1º Episódio – 7ª Temporada
Em meio a deslizes e dragões a sétima temporada de “Game Of Thrones” retorna, com energia para muitas histórias que ainda irão acontecer nessa reta final da série.
Daenerys chega a sua terra, Dragonstone, sua terra natal, local abandonada e que agora serve como seu abrigo para ela e seus aliados, ali ela irá montar sua estratégia e irá certificar suas bases. A construção da personagem está cada vez mais profunda, sua inteligência e complexidade estão sendo estudadas de uma forma muito esperta, suas ações estão sendo justificadas e serão ainda mais no futuro. Ela tem seus aliados, mas tudo pode mudar no jogo dos tronos.
No núcleo mais triste da televisão, Jon se reúne com seus aliados em Winterfell para se certificar de suas forças na grande batalha que está por vir. A falta de vontade de Jon em governar o torna ainda mais sem carisma e sem qualquer tipo de simpatia para com o público, e a performance de Kit Harrington não está ajudando nada nesse caso.
Cersei Lannister parece abalada, mas tudo irá mudar, aqueles que torcem por sua queda terão que esperar, ela parece sem defesa mas muito ainda irá acontecer. Ela é esperta e sabe muito nem das decisões que toma em seu governo e ela irá fazer de tudo para manter seu trono que tanto deseja.
As cenas de Arya e Sam foram muitos boas em elevar a trama mas nada trouxeram para a continuidade da história. E o núcleo de Sam foi a mostra do desrespeito com os roteiristas para com os telespectadores, ao ter que colocar em sua história que ele teve que descobrir sobre a reserva de vidro de dragão, eles realizam isso apenas para mostrar a necessidade do encontro entre Jon e Dany, parece que eles acham que aqueles que assistem são ignorantes e precisam de todos os conteúdos mastigados para entender a série.
“Game Of Thrones” atingiu nessa temporada um novo clima e atmosfera, de tristeza e muito melancolia, estamos nos deparando com reencontros e cenas nostálgicas que mostram muito que a série está finalmente chegando ao seu fim.
Dragonstone dá um bom começo a temporada, muito indo irá acontecer e muitas coisas podem mudar nesse longo jogo, um bom elenco e ótima direção sempre conseguem segurar as pontas que o roteiro é incapaz de manter.
8/10: Bom
O que você achou do episódio? Comente sua opinião aqui embaixo. Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas e matérias de filmes e séries aqui no site. Até a próxima!
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube