Chegando amanhã nos cinemas a adaptação “Boneco de Neve“, do livro “The Snowman” do autor norueguês Jo Nesbø. O longa é só um dos muitos livros do autor que narra a história do detetive Harry Hole, interpretado pelo grande ator Michael Fassbender. E acompanha conta a história dele juntamente a sua parceira Katrine Bratt (Rebecca Fergusson) indo atrás de um serial killer que como muitos outros tem um padrão, mata mulheres que negligenciaram seus filhos, por esse trauma causado por sua própria infância.
Dirigido por Tomas Alfredson, que fez “Deixe Ela Entrar” e “O Espião Que Sabia Demais“, um diretor sueco para um filme inteiramente (ou quase) norueguês, e falando disso, sim, ele se passa todo lá, filmado em três cidades, alguns atores são de lá e o filme tem toda uma vibe européia. O que talvez seja o ponto principal aqui para entender o porquê do nome “Boneco de Neve“, seja pelo fato de que lá na Noruega eles tem um conto infantil chamado de ‘The Snowman‘, e se de repente o autor quis traspassar isso de alguma forma para seus livros, não sabemos, enfim, esse está longe de ser ‘o problema’ do longa, ele conta com a participação de alguns outros atores muito conhecidos pelo público como Val Kilmer, que teve um papel totalmente raso e sem nenhum brilho ou sem qualquer relevância mesmo, até parece que aceitou o papel por falta de dinheiro ou do que fazer, J. K. Simmons também aparece no longa, dentre outro já não tanto conhecidos pelo público em geral.
++Veja Mais: Clima de suspense se intensifica no segundo trailer de “Boneco de Neve”
A trama vai caminhando até o ponto de você notar o quão arrastada ela é, dá muito aquela impressão de que qualquer um é o assassino, você desconfia de todos e ao mesmo tempo, injetam cenas desnecessárias como que para lhe distrair, algo meio confuso e sem sentido, e me refiro a cena de início.
O trailer entrega as melhores cenas dando a impressão de um ótimo filme suspense/policial, o que infelizmente não ocorre, o filme me pareceu meio cansativo pelo fato de não lhe entregar algo que te prendesse além do cansaço, e acho que o filme seria OK, se não fosse pelo final trágico e tremendamente preguiçoso, o que ao meu ver, estraga totalmente o longa, pois se o filme todo se arrasta para chegar ao clímax final, no próprio mais parece que queriam terminar o longa e ir para casa, tudo muito rápido, sem sentido, sem emoção e sem te surpreender.
“Boneco de Neve” é definitivamente um filme onde se espera mais do que recebe e onde o trailer é melhor do que o filme inteiro, e pelo fato do longa ter muito ar europeu, ele de repente pode não ser tão bem recebido pelo público em geral, para os fãs do gênero, só fica a decepção. Vide um ponto positivo aonde vemos vários cenários lindos do país escandinavo aonde vemos florestas, montanhas, lagos cobertos de neve. O livro com certeza é melhor pela riqueza de detalhes e profundidade, mas infelizmente o filme está longe de dar o que propõe e de fazer jus a obra original.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube