“American Horror Story: Roanoke” – Temporada 6 | Episódio 03
Dirigido por Jennifer Lynch
Escrito por James Wong
Pactos
Chapter 3
Confira a crítica do primeiro episódio da sexta temporada de “American Horror Story”
Confira a crítica do segundo episódio da sexta temporada de “American Horror Story“
E nada para a grande máquina que é “American Horror Story“, após dois bons episódios a série eleva seu nível e chama atenção pela imposição da palavra horror em seu conteúdo.
A busca por Flora continua, e os conflitos só estão por começar, após passar dias e dias procurando por sua filha, Lee começa a lidar com o fato de ter perdido sua filha definitivamente, e com pressões vinda de seu irmão e de seu ex, ela acaba por entrar em constante conflito. Em uma das buscas, eles acham uma casa abandonada e se deparem com duas crianças sozinhas tomando leite de uma vaca, quando encaminhados a polícia, os dois meninos não sabem se expressar e são raivosos, e só conseguem falar uma palavra: Croatoan. Cansados da busca, Lee, Matt e Shelby decidem voltar a casa para descansar, em meio ao cochilo, Matt recebe uma ligação misteriosa e ao averiguar o que a ligação falava, eles descobrem que Mason, o ex de Lee foi morto e queimado, tendo seu corpo preso a uma árvore. Dias depois, Matt analisa as imagens da câmera de segurança e percebe que Lee saiu de casa no intervalo de tempo em que se foi descoberto que Mason morreu, gerando muitas desconfianças, apesar de nenhuma revelação ter sido feita em relação a isso.
E ao foco do episódio, enquanto procuravam por respostas sobre onde poderia estar Flora, um homem entra na casa dos Millers, um senhor de cabelos brancos segurando sua bengala preta, um médium, Cricket, (interpretado pelo ótimo Leslie Jordan), um renomado médium que havia ajudado o FBI a achar outras crianças e que naquele momento oferecia ajuda a Lee para que ela possa achar sua filha. Ele decide fazer um “tour” pela casa e analisar os casos, e ao chegar perto do esconderijo de Flora ele sente a presença de uma entidade maléfica, que foi a responsável pelo sumiço da criança.
Cricket acha que a alternativa de melhor solução é realizar uma espécie de invocação de espirito, para descobrir o que ele é e o que ele deseja. Todos se sentam na sala, com velas o cercando, Cricket inicia a comunicação com o espírito, até que uma mulher, coberta de sangue e com um cutelo em suas mãos entra na sala, apenas Cricket pode ver ela. Tomasyn Cooper é o seu nome, conhecida como The Butcher (A açougueira), a mulher do governador de Roanoke que após repreensão do povo, foi presa, e durante sua prisão participou de um encontro com um ser, uma espécie de animal que a fortaleceu, e que a libertou de sua prisão, e após ser libertada ela mata todos os habitantes da colônia de Roanoke, menos seu filho Ambrose, e agora seu espírito aterroriza os moradores de seu território, no caso Shelby, Matt e Lee. Uma grande performance de Kathy Bates e de Lady Gaga, a partir desse momentos ela já mostram estar em busca do Emmy.
Após a comunicação com o espírito Cricket oferece achar Flora por um “generoso preço”, o que irrita a família que expulsa o médium de sua casa, e que antes de ir embora, fala ao ouvido de Lee uma mensagem que mexe muito com o seu bem estar, ele fala que Emily, a primeira filha de Lee que sumiu, está bem e que ela não entende o porquê que sua mãe a parou de procurá-la. E ao perguntar a Lee de “verdade” sobre Emily, a mulher fica irritada com o entrevistador do documentário e uma grande quebra de quarta parede acontece, a produção do documentário para e os bastidores são mostrados, com Lee irritada e triste ao mesmo tempo, falar sobre sua primeira filha mexe muito com ela, essa quebra da parede pode falar muito sobre o andamento da série. Um destaque a Adina Porter que ao interpretar Lee mostra dor e os sentimentos de uma mãe sem sua filha, atuando apenas com seu rosto e sua voz, um ótima atriz, e a voz do entrevistador parecia muito com a voz de Cheyenne Jackson, basta esperar para descobrir.
Lee perante o desespero decide pagar a Cricket para que ele possa encontrar sua filha, o encontro com a açougueira será no meio da floresta, e ao chegarem Matt, Shelby, Lee se deparam com a escuridão enquanto Cricket consegue ver todos os membros do grupo da açougueira, ele se comunica com eles, e cria uma espécie de acordo de que eles irão devolver Flora caso a casa seja queimada, algo que Shelby discorda, mas Lee afirma que Matt já autorizou que isso aconteça. Shelby percebe que Matt nãos está mais com eles e começa a andar pela floresta a procura do marido, até que se depara com dois homens que aparentemente se masturbam, e ao iluminar com a lanterna a situação, ela descobre Matt tendo relações sexuais com a personagem de Lady Gaga, uma cena grotesca ao extremo. Shelby ao ver a cena sai correndo, e tempos depois Matt volta a casa e vê policias cercando o território e Lee sendo presa, ele pergunta a Shelby sobre o que está acontecendo e ela afirma que não sabe o que está acontecendo de forma mais irônica possível, pois foi ela quem chamou a polícia para prender Lee por suspostamente ter assassinado Mason. É com essa cena que acaba o episódio.
Um grande episódio, com uma maravilhosa direção e um incrível roteiro, não existem palavras o bastante para descrever o elenco da série, e é muito bom ver AHS funcionar dessa forma, tomando decisões corajosas, e realizando feitos incríveis.
9/10: Ótimo
Teoria da conspiração: após a quebra da quarta da parede, onde o público conseguiu ver os bastidores do programa dentro do programa, comecei a acreditar que após o episódio 6 onde o grande twist acontecerá, My roanoke nightmare irá parar de ser transmitido e a temporada irá retratar o terror dentro do set de filmagem, com os atores das dramatizações interpretando eles mesmo, apenas uma teoria, agora é esperar para descobrir.
Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “American Horror Story” e de outras séries aqui no site.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube