Olá galera! Feliz ano novo para nossos queridos leitores! E vamos lá com mais uma crítica de um filme muito interessante e que chamou muito a minha atenção. Com o título de “A Arte da Conquista“, o filme que foi produzido no ano de 2011, é um drama adolescente e conta com um elenco muito especial.

 

 

Quem lembra daquele menino fofo que protagonizou o garoto Charlie Bucket no remake de A Fantástica Fábrica de Chocolate? E alguns anos depois surgiu no filme O Som do Coração com o incrível Robbin Willians, interpretando um garoto que cresce em um orfanato e tem um dom musical impressionante! O nome desse garotinho, que atualmente é um garotão é Freddie Highmore, e ele tem 19 anos! Confesso que me assustei quando vi a idade dele, pois no momento em que assistia o filme não associei o rosto dele ao ator desses outros filmes, ainda acreditava que ele era uma criança!

 

 

 George, é um adolescente solitário que alcançou o último ano do colegial sem estudar pelo menos um único dia. Ao acaso ele conhece Sally, que é uma garota popular, com quem faz amizade e acaba descobrindo que apesar das suas diferenças, ambos possuem um espírito semelhante.  Com os professores e o diretor da escola no seu pé, George precisa correr atrás do prejuízo de anos sem a dedicação aos estudos e provar para todos e para si próprio o valor da conquista tanto no meio acadêmico quanto no meio amoroso. 

 

 

Sinceramente, esse filme me surpreendeu! Primeiro ver a atuação de Freddie Highmore evoluindo para melhor, segundo a presença da Emma Roberts que é uma ótima atriz, e a fotografia de todo o filme é muito boa, sempre ambientando o espectador e gerando a sensação de que conhecemos o lugar, fazendo com que a história pareça mais pessoal conforme o filme se desenrola. Outro fator que merece destaque é a trilha sonora, que possui músicas muito boas, atuais, e que se encaixam perfeitamente com as cenas do filme. 

Um filme que também possui algumas semelhanças com o filme de Highmore é o tão conhecido Juno, com os atores Michael Cera e Ellen Page, ambos contém histórias envolvendo adolescentes no período escolar, com dramas amorosos. E é claro, a incrível trilha sonora! 

 

 

Trilha sonora
1. “We Will Become Silhouettes” – The Shins
2. “We Drink on the Job” – Earlimart
3. “Sally’s Theme” – Alex Puro
4. “Sleep the Clock Around” – Mates of State
5. “This Momentary” – Delphic
6. “Christmas Break” – Alec Puro
7. “Winter Lady” – Leonard Cohen
8. “The Skin of My Yellow Country Teeth” – Clap Your Hands Say Yeah
9. “Sally’s Bedroom” – Alec Puro
10. “Spitting Fire” – The Boxer Rebellion
11. “Here” – Pavement
12. “The Trial of the Century” – French Kicks 

E é isso! Eu super indico esse filme para todos, julguei antes de ver e me surpreendi. Fiquem ligados aqui no CineOrna, que logo traremos mais novidades das telonas para vocês! E o que vocês acham dos filmes com histórias envolvendo adolescentes? Algum para indicar ou que você gostaria de ver por aqui?