Não precisa nem gostar da franquia “Meu Malvado Favorito” para entender que ela é um sucesso, criadora dos famosos minions, que são absurdamente engraçados e agradam a todas as crianças. Nesse terceiro filme eles tentam (e conseguem) manter a mesma qualidade dos dois antecessores. Uma franquia tão boa, que em 2015, criaram um spin-off dos próprios minions.
++Veja mais: Relembre a crítica de “Meu Malvado Favorito 2“, por Fran Lima
“Meu Malvado Favorito 3” se baseia agora com Gru e Lucy trabalhando do outro lado, são agentes secretos que capturam bandidos, vilões, e neste caso em especial o maior deles, Balthazar Bratt, que foi um sucesso mirim com seu próprio show televisivo nos anos 80, mas ao crescer o programa foi cancelado, assim que por vingança se tornou um super vilão. Enquanto isso Gru tem que lidar com o aparecimento de seu irmão gêmeo, Dru. O filme tem muitas cenas de ação para uma animação, o trio fofo das meninas estão como o alívio fofo que funciona muito bem, se você acha que a Boo de “Monstros S.A” era fofa é porque não viu Agnes neste filme. A dublagem contribuí muito a isso, está muito bem feita. Você irá notar que apesar de ser um filme voltado para o público infantil ele está repleto de referências e piadas para os adultos, assim que agrada a todos.
Pra mim o melhor de tudo disparado é o vilão, ele é muito caricato e carismático, ele não se desprende dos anos 80, assim que toda sua vestimenta tem uma vibe bem synth-pop lembrado muito Tron e Daft Punk com suas canções, seus mullets e bigodón estão lá para mostrar que ele parou no tempo, as falas e o trejeitos do personagem são hilários. O longa separa momentos divididos para todos, um momento Gru e Dru, Lucy e Margo, e minha preferida, a cena entre Agnes e Edith que só querem se divertir ao tentar encontrar um unicórnio.
O impressionante de “Meu Malvado Favorito 3” é como ele divide bem as cenas de todos os personagens sem esquecer ou ofuscar ninguém, até mesmo os minios tem seus momentos que são sempre muito engraçados, mas claro, são mais voltados para as crianças, e o que esse filme tem para crianças tem para adultos, pois as referências aos dias atuais são impressionantes, filmes, programas, situações, tudo que adultos já viram ou vivenciam todos os dias. A relação de Gru com Dru é divertida, como são gêmeos é normal que tenham uma ligação especial, um quer ser vilão e outro quer deixar essa vida para trás.
Posso dizer com certeza que “Meu Malvado Favorito 3” merece mais de uma ida ao cinema, eu com certeza irei de novo, ri demais, acredito que não fará diferente com criança e até mesmo adultos, é um filme infantil mas com um pegada adulta que respeita os dois públicos, vale mais que a pena ir ver.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube