Enfim chega as telonas o mais novo filme do agente mais conhecido do mundo, “007 Contra Spectre” chegou pra mostrar que não é mais um filme ‘qualquer’ da franquia, a prova disso é o ato de ser o filme com maior bilheteria feita em terras da rainha, em torno de 41,7 milhões de libras, chegando até mesmo quebrar o recorde anterior que pertencia a “Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban“. Mas voltando ao filme, eu sou um eterno fã da franquia, e estava esperando muito em poder vê-lo, uma coisa é clara, é muito difícil você achar algum dos filmes da franquia fraco, até porquê cada ator joga uma pitada de novidade no ator que interpreta, e Daniel Craig não faz diferente, o que mais se destaca nele como agente é a elegância sempre presente e bos postura sem contar o fato de ser o agente que melhor sabe lutar, e não podemos nos esquecer dos ‘brinquedinhos’ como carros luxuosos e ‘apetrechos’ bem típicos em filmes de espiões.
A história fala sobre uma organização extremamente poderosa e gigantesca que por baixo dos panos usa a desculpa de querer unir países a favor de uma segurança maior, ou seja, aposentar o programa 00 de vez, substituindo os agentes por drones e afins. A ideia é Bond tendo que resolver assuntos passados com relação a história desse filme, ou seja, todos os vilões dos outros filmes estão interligados a esse. A organização se chama Spectre, e diga-se de passagem um nome criativo. O filme já começa com ótimo enredo e te prende, mas depois algum tempo começa a mornar.Menosação do que se espera para um filme desses, tem muito papo e cenas desnecessárias, e assim como missão impossível o filme é trajado de várias cenas filmadas pelo mundo, Itália, Inglaterra, Áustria e Oriente Médio. Ao meu ver Craig é o ator que mais convence como espião pelo fato de ser mais sério e discreto, por isso acredito que o filme flui melhor com ele, e desde “Skyfall” muitas coisas mudaram no MI6. Esse é o vigésimo quarto filme da franquia e o Craig havia assinado para três filmes, e numa recente entrevista ele havia dito que estava demasiado cansado para seguir adiante com o papel, mas todos sabemos que a fraquai segue e os atores fazem seu papel e deixam sua marca com o papel, agora não se sabe se Craig irá gravar um próximo ou não, quem será o próximo? nomes foram cogitados mas ainda é muito cedo para especular.
Como sempre nos filme da franquia um dos pontos altos são as bond girls, e nesse estavam presentes as atrizes Monica Belluccci e Léa Seydoux, Monica tem uma papel muito fraco, mas é um atriz apaixonante e a mais velha de todas as bond girls até hoje, já Léa é o par principal do filme todo. O filme é tem um ótimo elenco já pelas atrizes citadas, mas também participam do filme Dave Bautista que faz um vilão e numa determinada cena bringando com Bond até nos lembra The Rock lutando com Vin Diesel. As cenas do filme são linda pelas paisagens filmadas em diferentes países. Há uma pitada de humor nesse filme (coisa não encontrada nos demais) podemos agradecer a Sam Mendes por isso (ou não) pela direção. Outro ator que faz o papel principal do de vilão do filme é o brilhante Christoph Waltz, até em uma cena final ele acaba nos lembrando clássicos da franquia onde o vilão fica desfigurado com aspecto feio para intimidar e agraciar mais o papel. Uma curiosidade deste filme é que foi o mais caro da franquia até hoje, e foram em torno de seis meses viajando entre países para as filmagens.
Impossível não destacar a abertura do filme que é linda e chamativa, destacando uma sensualidade com a descrição da simbologia usada pela organização Spectre para se identificar, e uma coisa que desde tempos a franquia vem certando grandemente é a trilha sonora, “Skyfall” teve Adele, “007 Contra Spectre” tem Sam Smith que compôs uma lidnda canção para esse. Sinceramente “Spectre” não é um filme ruim, está longe disso, mas para um filme de James Bond desaponta se comparado com “Skyfall“. Mas enfim, é um filme bom e convence e vale a pena. A maneira como se conecta com os demais filme é ótima, agora só esperar para ver até onde essa criatividade irá levar a continuação da franquia, mas se perdura até hje dificilmente irá se extinguir, até porquê inúmeros atores interpretaram o papel, então vida longa ao agente secreto mais conhecido do cinema.
Saiba mais sobre o filme:
Em Breve | Sony divulga trailer de “007 Contra Spectre“
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube