Como já noticiado no nosso Facebook na semana passada, a Disney Television Animation começou a produção de “The Lion Guard“, filme de animação para televisão e série que dá continuidade à história apresentada há 20 anos em “O Rei Leão“, o aclamado filme da Disney. Voltado para crianças entre 2 e 7 anos e suas famílias, o filme de “The Lion Guard“, tem estreia prevista para o segundo semestre de 2015, enquanto a série será lançada no início de 2016 nos canais Disney Junior e Disney Channel, nos EUA.

Os especialistas em vida selvagem do parque temático Animal Kingdom, da Disney, serão os principais consultores para as histórias de “The Lion Guard“, que apresentará temas como preservação, família e comunidade, além de dar destaque à solução de problemas, pensamento criativo e diversidade. Sarah Mirza, autora e especialista em suaíli, é a orientadora de idioma e cultura da série.

Nancy KanterExecutive Vice President, Original Programming and General Manager, Disney Junior Worldwide, contou que “a história de O Rei Leão toca famílias do mundo inteiro desde o seu lançamento, há vinte anos. Estamos ansiosos para apresentar personagens clássicos da Disney e novos amigos e heróis para crianças de outras gerações”. 

The Lion Guard“começa quando Kion, o segundo filhote de Simba e Nala, assume o papel de líder do Lion Guard, um grupo composto pelos mais corajosos e inteligentes leões que devem proteger as Terras do Reino. Em vez de montar o grupo com jovens leões, Kion desafia as tradições e recruta amigos que ele acredita serem as melhores escolhas: Bunga, um destemido ratel; Fuli, um confiante guepardo; Beshte, um alegre hipopótamo; e Ono, uma garça intelectual. As histórias contarão com participações especiais de Mufasa, Timão, Pumba, Rafiki, Zazu e Kiara, irmã mais velha de Kion e futura Rainha das Terras do Reino.

O filme e a série de “The Lion Guard” foram desenvolvidos por Ford Riley (“Urso: Agente Especial“), que também atua como produtor executivo. Howy Parkins (“Jake e os Piratas da Terra do Nunca“) é o diretor. Christopher Willis (“Mickey Mouse“) é o compositor.

Lançada originalmente em 1994, a premiada animação “O Rei Leão” é uma história da Disney que possui apelo duradouro e interpretações criativas em diversas linhas de negócio da Disney.

A bilheteria total de “O Rei Leão” arrecadou 987,4 milhões de dólares. A versão em 3D, lançada em 2011, foi o filme mais assistido nas duas primeiras semanas de exibição. A trilha sonora, vencedora do prêmio Grammy, vendeu mais de 14 milhões de cópias. O musical inspirado no filme, vencedor do prêmio Tommy, é a apresentação mais lucrativa da história da Broadway, entra no seu 17º ano de exibição, conta com 10 produções em oito idiomas diferentes sendo apresentadas mundialmente, e já foi assistido por 70 milhões de pessoas. Tanto a turnê norte-americana quanto o espetáculo exibido na Broadway, ultrapassaram 1 bilhão de dólares em ingressos e as vendas ao redor do mundo renderam mais de 5 bilhões de dólares (em 22 produções). “O Rei Leão” é um dos maiores títulos de todos os tempos em entretenimento domiciliar, e “O Rei Leão 2: O Reino de Simba“, lançado direto em vídeo, também é um dos maiores lançamentos já registrados. A franquia “O Rei Leão” também inclui 85 episódios da premiada série de animação “Timão & Pumba” e atrações populares nos parques e resorts da Disney. Vinte anos após o seu lançamento, “O Rei Leão” continua fazendo sucesso entre milhões de fãs que se conectam com a história e personagens através de diversos produtos, incluindo decoração para berçário, roupa de cama e moda infantil.

 

Mais informações:

Especial | 18 Anos de “O Rei Leão

Especial | Felinos a Solta

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube