Depois de muitas especulações, finalmente a Warner Bros. Pictures anunciou que Jesse Eisenberg (“Zumbilândia“, “A Rede Social“) será o arqui-inimigo de Superman, Lex Luthor, e o fiel mordomo de Bruce Wayne, Alfred Pennyworth, tem Jeremy Irons (da série “Os Bórgias” e “Cruzada“) como seu novo intérprete. O diretor Zack Snyder comentou a respeito:

“Lex Luthor é geralmente considerado um dos mais notórios rivais do Superman, com sua desagradável reputação precedendo desde os anos 1940. O que é ótimo do Lex é que ele vai além dos confins do estereótipo de vilões nefastos. Ele é um personagem complicado e sofisticado cujo intelecto, riqueza e proeminência o posiciona como um dos poucos mortais que podem competir com o incrível poder do Superman. Ter Jesse no papel nos permite explorar essa dinâmica interessante, além de permitir levar o personagem em direções novas e inesperadas.”

Com exceção de “Smallville“, é a primeira vez que Luthor é retratado por um ator jovem nos cinemas. Nos filmes com Christopher Reeve o intérprete do vilão era Gene Hackman, enquanto que em “Superman: O Retorno” o papel foi dado a Kevin Spacey.

Sobre Alfred, que nos filmes anteriores foi interpretado por Michael Gough e na trilogia d’O Cavaleiro das Trevas por Michael Caine, Snyder comentou sobre a escalação de Jeremy Irons:

“Como todos sabem, Alfred é para Bruce Wayne seu amigo de mais confiança, aliado e mentor, um guardião nobre e a figura de um pai. Ele é absolutamente um elemento crítico na sombria infra-estrtura que permite a Bruce Wayne se transformar em Batman. É uma honra ter um ator tão incrível e talentoso como Jeremy tomando o importante papel do homem que instrui e guia a quase impenetrável e reclusa fachada que guarda Bruce Wayne.”

Com produção de 10 meses ao redor de Michigan (o que leva a entender que serão feitos dois filmes), a sequência que traz a volta de Henry Cavill como Superman, Amy Adams, Laurence Fishburne, Diane Lane, Ben Affleck como Batman e Gal Gadot como Mulher Maravilha teve a estreia adiada para o dia 6 de maio de 2016.

 

Fonte: Latino Review 

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest