Inspirado no conto The Snow Queen, do escritor Hans Christian Andersen, o filme tem roteiro de Jennifer Lee (“Detona Ralph“), que também dirige juntamente com Chris Buck (“Tarzan” e “Tá Dando Onda“). Já a produção fica por conta de outro renomado no meio, Peter Del Vecho (“A Princesa e o Sapo“), enquanto a trilha sonora é assinada por Christophe Beck (“Os Muppets“).

Apesar de ser construído por pessoas tão talentosas e experientes, a animação precisava de nomes tão poderosos quanto em meio a seu elenco para alavancar sua qualidade e atrair o público. Foram escolhidos, então, para sua versão original os atores Kristen Bell, Idina Menzel, Jonathan Groff e Josh Gad, responsáveis pelas vozes dos protagonistas Anna, Elsa, Kristoff e Olaf, respectivamente. Já no Brasil, Fábio Porchat é o boneco de neve Olaf. Com tudo mais do que certo na produção, sua divulgação foi massiva nos últimos meses. Campanha esta assertiva, pois o filme chega aos cinemas do mundo inteiro repleto de expectativas, e com muita responsabilidade também.

As princesas Elsa e Anna são herdeiras de um reino chamado Arendelle, onde apesar de alguns olhares invejosos e mercenários de fora, reside em tranquilidade e conforto. Criadas por pais amorosos e presente, além de irmãs, as duas sempre foram melhores amigas. A mais velha Elsa, porém, nasceu com um poder especial e bastante perigoso se não controlado. Capaz de criar gelo e neve, conforme ela cresce, o poder que antes gerava brincadeira entre as irmãs se torna uma barreira entre elas.

 

Apesar dos desafios enfrentados pela dupla ao longo do filme, a animação é uma das mais divertidas entre as últimas produções da Disney. Com situações cômicas de montão, a trama conta com personagens cheios de empatia que ajudam a desenvolver e criar momentos bem humorados, em especial o boneco de neve falante e sem noção Olaf. Cheio de personalidade, o boneco conquista o público de imediato e quase tira o foco das princesas, que só se mantém de pé por apresentarem motivações e objetivos distintos do lugar-comum das princesas que já conhecemos. Para completar o grupo, Kristoff é o parceiro de viagem fofo e adorável com suas pequenas falhas e seu amigo rena (!) Sven que ajuda Anna e Elsa em sua jornada.

Além dos personagens bem construídos e os alívios cômicos, um outro aspecto que pode ajudar ainda mais a criançada a se envolver com a trama é a trilha sonora. As músicas são presença constante ao longo do filme e vão das agitadinhas até aquelas motivacionais que marcam um ponto de virada importante na história. A versão brasileira, é bom dizer, mantém o nível da internacional, comprovando que a Disney é realmente uma das melhores tanto na dublagem quanto na adaptação. Outros aspectos sempre muito bem trabalhados em seus filmes são os técnicos, que mais uma vez são muitíssimo bem feitos, tanto na área sonora quanto na visual (e haja branco para ser trabalhado).

 

 


“Frozen: Uma Aventura Congelante” segue a nova tradição da Disney em desconstruir os estereótipos e modernizar seus personagens criando personalidades inesperadas e algumas surpresas ao longo de sua história. A escolha em deixar para trás a princesa indefesa e o príncipe salvador da pátria é inteligente e completamente necessária, já que o conto de fadas não se quebrou apenas para as moças mais crescidinhas como já é inverossímil até para o público infantil. O filme acerta em se basear em personagens divertidos e ótimas canções e intérpretes, se resumindo a um perfeito entretenimento para crianças e adolescente, e até, por que não, para os mais crescidinhos que não resistem a uma boa produção da Disney.

 

E para quem for assistir “Frozen: Uma Aventura Congelante” nos cinemas terá uma boa surpresa. Antes da exibição do longa Mickey vai lançar mão de todos os truques que esconde na manga para reencontrar Minnie no curta “Hora de Viajar”. “Hora de Viajar”, curta-metragem que fez sua estreia nos EUA na D23 Expo. Apresentando o próprio Walt Disney fazendo a voz do Mickey Mouse, na versão original, este curta-metragem cinematográfico, em preto e branco e feito à mão, segue Mickey, sua amiga favorita Minnie Mouse e os amigos Horácio e Clarabela conforme eles se divertem passeando em uma carroça musical, até que João Bafo de Onça aparece e tenta tirá-los da estrada. Este curta inovador do Walt Disney Animation Studio é dirigido por Lauren MacMullan (“Os Simpsons“) e produzido por Dorothy McKim (“A Família do Futuro“). O curta também apresenta cenas coloridas e em 3D!! 

 

 

Frozen: Uma Aventura Congelante” estreia no Brasil dia 03 de Janeiro de 2014!!

 

Mais informações do filme:

ESPECIAIS | As Pérolas Escondidas de “Frozen: Uma Aventura Congelante”

NOTÍCIAS | “Frozen: Uma Aventura Congelante” terá voz de Fábio Porchat

EM BREVE | Novo Pôster e Novo Trailer de “Frozen: Uma Aventura Congelante”

EM BREVE | Novo Cartaz de “Frozen: Uma Aventura Congelante”

EM BREVE | Conheça os Personagens de “Frozen: Uma Aventura Congelante”

EM BREVE | “Frozen: Uma Aventura Congelante”

EM BREVE | Disney Brasil Divulga Cartaz de “Frozen: Uma Aventura Congelante”

EVENTOS | 1º Dia: D23 Expo!

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest