Reunir num mesmo longa as estrelas Michael Fassbender, Javier Bardem, Brad Pitt, Penélope Cruz e Cameron Diaz só podia ser um trabalho de um grande diretor. É isso que temos em “O Conselheiro do Crime“, novo filme do diretor Ridley Scott. A trama segue um advogado (Michael Fassbender) que ingenuamente é envolvido em uma negociação de drogas e termina lutando para sobreviver. Brad Pitt (que trabalhou com Scott em “Thelma & Louise“) vive um personagem chamado West Ray, Javier Bardem fará o vilão, Penélope Cruz será o interesse romântico do personagem de Fassbender e Cameron Diaz assume o papel feminino principal, Malkina. O roteiro foi escrito por Cormac McCarthy .

Ouvi muita gente dizendo que Ridley Scott dificilmente erra, concordo que é um grande diretor, fez ótimas produções, mas deixou a desejar no seu “Prometheus” e agora neste filme, digo isso de maneira direta, pelo fato do filme ser absurdamente confuso, acredito que isso  acontecerá com muita gente, o filme começa com uma linha de raciocínio e no desenrolar vai inserindo personagens novos, que você acha que terão maior significância, mas simplesmente desaparecem do nada, são tantas as conexões de um personagem com outro que você por razões óbvias automaticamente se perde, e também vê-se muitas cenas que são totalmente desnecessárias no filme.

 

 

O que mais me surpreende foi Brad Pitt ter aceitado participar de uma produção na qual,seu papel tem uma aparição mínima, o que não é de se esperar de um ator de seu calibre. Realmente o filme é composto de excelentes atores, mas a falta de uma explicação mais direta ou objetiva de Ridley foi um dos pontos negativos que a mim mais me decepcionou neste filme. O filme se passa em partes do México, o mais esperado quando estamos falando de drogas e cartel. O Filme acaba tendo um ótimo figurino, provavelmente de todos os personagens o que me agrada bastante, Brad Pitt mais uma vez com figurino que lembra seus personagens “exóticos”,como em seu papel no filme “Ocean Eleven“. Com certeza Ridley Scott é um grande Lord do cinema,mas dadas as cenas, o enredo, a direção desse filme fica claro que este filme provavelmente não terá grandes elogios ao seu favor,mas como cinema é uma arte e sabemos que arte não se discute, só se aprecia, tenho certeza que muitos poderam gostar desse filme.

 

Mais informações:

SITE | “O Conselheiro do Crime

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest