Família é aquele grupo de pessoas que acompanha sua vida, que te ama, apoia e passa por todos os momentos ao seu lado, seja ela biológica ou não. É claro que em todas família existem brigas, desentendimentos e conflitos, mas ao final das contas é esse laço que vai reconciliar todos novamente. “This is Us” trabalha com esse conceito, que simples, se torna complicado quando explorado, o conceito de família.

Com sua primeira temporada já completa, e mais duas temporadas confirmadas a série se tornou um dos maiores sucessos da televisão americana e arrancou inúmeros elogios da crítica e se manteve em número na audiência durante praticamente quase toda sua temporada.

A série conta sua história em dois períodos de tempo, o passado, que se alterna durante a temporada e o presente. No passado a trama gira em torno do recém-casados Rebecca e Jack Pearson, jovem casal que inicia seu relacionamento em meados dos anos 70, e em meio a relação Rebecca descobre que está grávida, de trigêmeos, o que causa espanto na vida de ambos. Quando o dia do parto chega, e em meio a complicações, dois bebês nascem com saúde e um vem a óbito logo após o nascimento. Quando noticiados da perda de um de seus bebês, o casal se vê em tristeza e luto, até que por um acaso quase cinematográfico, um bombeiro resgata um recém-nascido que foi deixado na porta de seu emprego e o leva ao hospital, o casal decide adotá-lo para que saiam do hospital com três bebês como haviam prometido para si mesmos. E é assim que se passa a trama passada, contando como foi a criar essas crianças e aprender a viver com elas, e inúmeras fases de suas infâncias e sua adolescência.

Já a parte presente da série conta a história dos filhos hoje com seus 36 anos vivendo suas vidas em meio a todas as complicações que possam ter. Randall o filho adotado do casal é um pai de família, que passa seus dias atuais e uma constante reconciliação com seu pai biológico que está prestes a morrer. Kevin é um ator de série de comédia que busca por mais desafios em sua carreira e vida amorosa. Kate é uma mulher independente que sofre de obesidade mórbida e que busca por ajuda para perder o peso que complica sua vida, e também que busca uma companhia. Misturando a vida dos três irmãos a série busca por mostrar o que aconteceu com a família que no começo parecia tão perfeita, mas que hoje se mostra conflituosa e com muitos problemas. Com um roteiro doce e sensível, “This is Us” é uma série real que lida com problemas reais e trabalha esses de forma tranquila e sem quaisquer julgamentos. Essas vidas são reais e o modo como são abordadas as torna ainda mais reais. Os momentos aqui retratados são emocionantes e belos, mostrando como a vida mesmo sendo cheia de dificuldades, tem suas horas de felicidade e alegria quando acompanhados das pessoas certas.

Acredito que a maior realização da série seja seu elenco, a forma como interagem e como se conhecem e demonstram seu amor é muito bonita. Mandy Moore e Milo Ventimiglia lideram a família interpretando de forma concisa e muito bem estudada Rebecca e Jack, sua química é linda e é possível ver o respeito, o amor e a confiança que eles têm um pelo outro em cena como um casal. Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley completam o elenco interpretando os filhos Randall, Kate e Kevin de uma forma preciosa, todos merecedores de Emmy por fazer jus a papéis tão reais que parecem simples, por darem carisma tão grande a essas pessoas e colocarem ela de uma forma tão linda em frente a câmera. O elenco de apoio brilha em muito em todos os seus momentos, Chris Sullivan, Ron Cephas Jones e Susan Kelechi Watson são incríveis em suas performances e mostra muito bem sua importância para a história.

Com 18 episódios a série encanta por seus momentos de descontração, mas também emociona quando fala sério sobre os mais diversos assuntos. Construção de gênero, identidade, forma física, personalidade, idade, busca pelos sonhos, ambição, luto entre outros assuntos aqui são abordados corretamente e muito inteligentemente. Créditos para o episódio “Memphis”, que é o melhor de toda a temporada.

This is Us” é uma série emocionante, bela e comovente, seus temas importam e a discussão sobre os mesmos é feita incrivelmente bem. O conceito de família aqui é maravilhoso, e é composto apenas pelo amor, não importando, cor, gênero, sexualidade ou idade, o amor que une essas pessoas e as mantem juntas. Uma história linda, um grande elenco e uma ótima mensagem compõem essa incrível série que conta muitas histórias dentro de cada vida e que ensina muito sobre a mesma.

O que você achou de “This is Us“? Comente sua opinião aqui embaixo!

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube