Chegando na metade de sua última temporada, “Bates Motel” mostra que tudo está em jogo, e que ninguém está a salvo dos apagões de Norman. Com um episódio intrigante, a série retoma seu passo após dois episódios mais calmos.
Caleb está morto, e isso acabou por mexer muito com o emocional de “Norma” que apesar de todo o sofrimento pelo o qual o irmão a fez passar, ela ainda sente certo luto pelo irmão. Chick ficou encarregado de realizar o funeral, e após uma cerimônia espiritual ele retorna a casa dos Bates, quando é surpreendido por Norman que o expulsa da casa, afirmando que a ajuda dele não é mais necessária, isso realmente irrita o homem, pois ele precisa conviver com a “família” para que possa escrever seu livro.
Com ferimentos em seu abdômen, Romero continua sua incessante luta pela vida, ele permanece com a visão de sua vingança e sabe que vai conseguir com que ela se complete, ele acaba conseguindo abrigo na casa de uma antiga amiga. A nova de xerife de White Pine Bay inicia uma grande caçada a Romero, e o primeiro lugar para se investigar é a casa onde Alex morava antes de ir preso. Ao conversar com Norman ela não consegue nenhum tipo de informação saindo com um certo tom de desconfiança.
A relação entre Norman e Madeleine começa a tomar rumos estranhos quando ela convida o jovem para um jantar em sua casa sem a presença de seu marido. Quando Norman tenta avisar a mãe do encontro ela o afronta impondo novamente que ela sempre será a única mulher da vida do rapaz. Ele continua a suspeitar que sua mãe possa estar interessada em voltar a Romero quando descobre que ele está a solta. Apesar de repetir isso constantemente, uma das maiores qualidades da série, e uma que realmente vai ser lembrada como uma das maiores marcas da série, é a incrível química entre Vera Farmiga e Freddie Highmore, que brilham a cada cena juntos. Sua relação é íntima mas totalmente tóxica, e isso é mostrado de forma perfeita, o que realmente mostra o estudo da série em relação a sua obra origem.
Independente do sermão recebido pela mãe, Norman vai ao jantar na casa dos Loomis, ele e Madeleine jantam e conversam durante toda a refeição. Em certo momento Madeleine acha que deve fazer um bolo para alegrar seu convidado, e em meio a receita os dois começam a se beijar, um beijo que vai se tornando mais intenso a cada momento, até que Norman abre seus olhos e vê Norma parada em sua frente, com o susto ele começa a ter visões do que pode acontecer com Madeleine caso sua mãe fique mais alguns momentos naquela cozinha, temendo pela vida da moça ele sai correndo da casa sem qualquer tipo de explicação. E ao chegar em casa ele simplesmente não encontra sua mãe, ele se vê sozinho em meio aquela imensidão e vê que talvez sua mãe tenha finalmente ido embora, ele olha para a câmera e a escuridão o abraça finalizando o episódio.
Uma bom episódio, consiste e que soube muito bem levar a história adiante. Uma direção concreta ajudou ainda mais nessa consagração.
8,5/10:Bom
O que você achou desse episódios? Comente sua opinião aqui embaixo
Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “Bates Motel“ e de outras séries aqui no site!
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube