Com um elenco de sucesso, “Beleza Oculta” traz mensagens sobre a perda e aceitação, de forma rasa, mas comovente.
Dois anos após perder a filha, Howard (Will Smith) continua recluso, sem falar com os amigos e colegas de trabalho e, assim, acaba prejudicando a agência que lutou para construir. Por isso, pensando em ajudar o amigo e também a salvar a empresa, os sócios de Howard, Whit (Edward Norton), Claire (Kate Winslet) e Simon (Michael Peña) decidem trazer para a realidade, os elementos com que Howard tem se comunicado por carta. São eles a Morte, o Amor e o Tempo.
Com isso, está formado um enredo que trata sobre a aceitação da morte, em como o passar do tempo pode ser difícil, mas mesmo assim pode ser uma dádiva, assim como o amor que, apesar de machucar, nos traz uma sensação de acolhimento.
Mesmo que o enredo tenha diversos clichês de fim de ano, já que o filme estreou nos Estados Unidos na época de Natal, o filme pode cativar (ou não) o público, dependendo do que está se passando na vida de cada um, pois a trama não se aprofunda muito nos elementos tratados, mas mesmo assim, traz uma reflexão sobre os três elementos (o amor, o tempo e a morte) e também reflete sobre a amizade e o estar presente nas horas mais difíceis, para apoiar nossos amigos.
O filme ainda tem um tom cômico, principalmente com a personagem Brigitte (Helen Mirren), que interpreta uma versão da Morte mais tranquila e, de certa forma, divertida, para que a morte não seja vista como um peso. Já o Amor, interpretado por Keira Knightley, não se destaca muito e deixa para o Tempo, interpretado por Jacob Latimore, um destaque um pouco maior, com uma mensagem mais significativa.
Todos os personagens poderiam ser mais aprofundados, tendo em vista que todo o elenco é composto de grandes atores, que, nesse filme, não tiveram a melhor oportunidade de mostrar seu potencial artístico, sendo que seus personagens tinham boas histórias.
“Beleza Oculta” não é o melhor drama já feito, mesmo assim, não deixa de emocionar e deixar o público pensativo sobre como apreciar melhor o tempo e vida que lhe foi dada.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube