“Esquadrão Suicida” é um dos filmes mais aguardados do ano, vem com tudo para chamar milhões de espectadores para as salas de cinema. Uma versão ‘diferente/parecida‘ com a outra versão do grupo da Marvel conhecida como “Guardiões da Galáxia“, as similaridades além de serem um grupo e o filme apresentar uma baita trilha sonora, vem com o objetivo de trazer personagens quase totalmente desconhecidos e fazê-los serem mais queridos pelo público, vender mais hq’s, brinquedos e por aí vai.
Assim como todo filme da Marvel se sobressai com grandes doses de humor e pitadas de coisas que definem os seus filmes, a DC também possui características próprias como a seriedade bem presente, realmente eles não fogem disso. Se por um lado a Marvel trabalha com diversão, entretenimento, aqui vemos claramente que a DC cria e unifica seus personagens como se vivessem em um mundo real, como se existissem, e isso vemos claramente desde o “Batman” de Nolan. Apesar do diretor ser diferente, ainda acompanha a produção executiva de Zack Snyder, assim que vemos que independente do filme, ele é o carro chefe dos filme da DC, e talvez esse seja o problema, apesar de ser um grande fã de quadrinhos ele traz muita seriedade, sem quase nada de entretenimento para os filmes, e infelizmente nota-se que possivelmente todos os filmes da Warner referente a quadrinhos serão assim.
Mas vamos lá, o filme é bom? como é o grupo? e o roteiro?, bom, entenda primeiro que tudo o que você viu nos trailers você verá no filme, é isso, infelizmente não aprenderam com os ‘erros‘ de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça“, as piadas já vistas no trailer perdem sua função, uma vez que não se conta a mesma piada duas vezes. “Esquadrão Suicida” é bom, não me entenda errado, mas é absurdamente corrido, personagens como Batman, entre outros sem citar spoilers vão aparecendo muito rápido sem nem criar um climax se quer, flash-backs vão e vêm durante todo o filme e as veze sem sentido nenhum, alguns acharam que não, mas eu notei muita química entre os personagens, o elenco é realmente de peso, grandes atores com ótimas atuações, e lemos muita coisa a respeito dos bastidores desse filme, como Jared Leto fez para encarnar seu personagem, e outros também, todos eles se dedicaram muito bem a seus papéis, mas o problema não é deles, e sim o fato do filme, apesar de ter algo muito bom como grandes personagens, não entrega seu grande potencial.
Coringa: Esse com certeza tinha um grande potencial para ser gigantes no filme, mas dotado de poucas falas não faz referência ao que vimos no trailer, poucas cenas e nada de grandioso, mas não iria se criar um personagem como esse sem querer aproveitá-lo mais a frente. Jared Leto é impecável, não há reclamações quanto a esse coringa, e não, não comparem coringas, esse foi um e de Heath Ledger foi outro, de Jack Nicholson foi outro, cada um interpretou uma versão do Coringa diferente.
Arlequina: A queridinha do público, se não fosse por ela o filme não teria alívio cômico nenhum, isso é garantido, Margot Robbie também está fantástica como Arlequina e é uma ótima atriz, faz piadas o filme inteiro e realmente demonstra no filme todo os picos de sanidade e demência que a levam a ser o personagem mais improvável no quesito, podemos confiar?.
Will Smith: Esse é outro que encarna bem o papel, interpretando o assassino de aluguel pistoleiro, com um habilidade incrível aonde nunca erra o algo, com certeza um dos atores de maior cachê no filme, sem comentários para ele, seu papel fez muito bem também.
Viola Davis: Essa dispensa comentários, uma grande atriz, perfeita para papel, vive a durona e sem piedade Amanda Waller, uma das personagens mais importantes do universo de DC, responsável por organizar todo esse time.
Cara Delevigne: Não faz feio, também não engrandeceu nada em seu papel, linda e famosa chama mais a atenção por isso do que por qualquer outra coisa. A vilã do filme, já que carrega dentro de si uma entidade má chamada magia que toma conta de seu corpo toda vez que é chamada, seu papel é fundamental já que sem ela não há o grande epicentro do filme, até porquê todo herói precisa de um grande vilão, mesmo que nesse caso a palavra ‘herói’ seja distorcida.
Os demais personagens apesar de serem ‘interessantes’ de conhecer, não fazem nada muito além para se destacar em algo, crocodilo tem uma estética bacana, poucas falas, só isso, El Diablo se mantêm sem fazer nada durante todo o filme por se recusar a machucar alguém de novo, somente mas para lá da metade do longa vemos uma ponta de seu poder e no final do filme vemos como seu poder é realmente grande quando perde o controle. Amarra é um total desperdício no filme, Rick Flag é o responsável pelo grupo, também não agrega muito no longa.
Infelizmente notamos más escolhas da parte da Warner, responsáveis pelas produções da DC, investem em um marketing pesado, entregam muitos trailers, mas ao ver os filmes vemos roteiros fracos e muita seriedade, deveriam ter no mínimo uma pitada de entretenimento para o público, porque convenhamos, milhares de crianças vão assistir a esses filmes. E daqui para frente só veremos essa pitada de erros da parte da Warner, quero estar errado, mas só o tempo dirá, sou um dcnauta assumido mas não posso dizer que estou satisfeito em questão do que esperava, com respeito a filmes a DC está um passo atrás do que esperávamos.
“Esquadrão Suicida” tem uma estética impecável isso é claro, os uniformes, as maquiagens, tudo é muito fiel nesse ponto, a trilha sonora é fenomenal, nesse aspecto está em par de igualdade com “Guardiões da Galáxia” (que também esbanja boas músicas), mas de resto o filme te deixa com um pensamento do tipo, só isso? esperava mais, e infelizmente é isso o que você irá sentir, grandes personagens com grande potencial desperdiçados com um roteiro mais ou menos e faltando aquele sal na comida.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube