“Game of Thrones” – Episódio 8, sexta temporada

Dirigido por Mark Mylod

Escrito por David Benioff e D.B Weiss

No one

CineOrna_SeriesGOT

Confira as críticas dos episódios anteriores da sexta temporada de “Game Of Thrones“, por Henrique Pezzini

Escolhas

Sendo o seguimento de um episódio mediano não seria muito difícil de superar seu antecessor, o episódio conseguiu ser melhor que seu antecessor, mas não obteve grande sucesso em ser tão bom quantos os outros episódio da temporada.

gameofthrones3-1

Chegando a sua reta final “Game of Thrones” opta por seguir sua história lentamente e sempre remetendo ao passado da série. O episódio se inicia com Lady Crane como Cersei dando seu emocionante discurso após a morte de Joffrey, algo que nem sequer aconteceu. Ela encontra Arya sangrando em seu camarim e a leva para casa e a trata, algo estranho pelo número de facadas que Arya levou. Lady Crane acaba morta por Waif e que inicia sua perseguição por Arya, elas percorrem toda a cidade em uma muito bem dirigida.

Clegane continua sua caminhada por vingança, até o momento que acha seus inimigos e consegue mata-los, e acaba por criar uma possível aliança no futuro. Em Meeren, Tyrion e Vaaris se despedem pois Vaaris irá viajar atrás de suas informações. Após um tempo de paz, os donos de Meeren que fizeram um aliança com Tyrion iniciam um ataque a cidade com navios. Até o momento que a mãe dos dragões, quebradora de correntes, a não queimada retorna a seu reino para possivelmente salvar a cidade. A simples expressão de Emilia Clarke durante seu retorno já mostra o tom dos próximos acontecimentos em Meeren.

GOT608_110215_HS__DSC91731-1024x682

Em King’s Landing que agora retorna a seu posto de um dos melhores núcleos da série, o Pardal tenta obrigar Cersei a visita-lo, ela então usa o Montanha para tentar impedir que isso aconteça. Após isso, o Rei realiza um anúncio que diz que os julgamentos por combate serão proibidos no reino de Westeros para sempre, um ato de humilhação para Cersei que assiste a todo o anúncio longe seu filho e com a maior expressão de vergonha já vista na série. Todo o jogo de câmeras em volta de Cersei foi maravilhosa, demonstrou bem o fato de ela estar cercada, sem lugar para onde fugir. A simples expressão facial e Lena Headey demonstrou a sede de vingança da personagem.

Em Correrrio, Brienne e Jamie se reencontram para conseguirem as terra do Peixe negro, só que agora eles estão em lados contrários, ela consegue entrar no castelo, mas foge após a invasão dos Lannisters. A teoria tão desejada por fãs da aparição de Lady Stoneheart foi descartada e agora a história está cada vez mais longe dos livros. O diálogo entre Jamie e Brienne foi ótimo, mostra a lealdade que ela ainda tem por Jamie. Os atores foram muito bons em cena.

gotmp090715ep608-09801jpg-c1037a_765w

O episódio acaba com Arya, a perseguição continua até que ela fique encurralada e pegue agulha e mate Waif colocando seu rosto no na parede do Deus das mil faces. Ela acaba por ser declarada ninguém por Jaqen, mas ela afirma “Ninguém é Arya Stark e eu estou indo para casa”. Um bom final de episódio, mas um péssimo final para a história de Arya até agora, ela lutou por anos para se tornar ninguém e de um dia para outro ela desiste e irá voltar, não fez sentido e não fez jus a grande a essa grande personagem da série.

ep58-ss01-1920.0

Um episódio bom, mas, que poderia ter sido muito melhor. A direção e as atuações salvaram esse episódio. Espero que melhore

7,5/10: Bom

Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “Game of Thrones” que está em sua reta final.

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube