Aceita um conselho?
Sempre fico atento, o máximo possível, para descobrir aquelas pequenas coisas que acontecem durante nossas correrias do dia-a-dia e que podem inspirar um texto sobre alguma coisa legal aqui para o CineOrna. Assim sendo, segunda pela manhã eu sento, tento ligar os pontos dessas coisas interessantes e escrevo algo o mais rápido possível porque o meu prazo para envio do texto já está vencido. Não é desleixo. É como eu funciono. rs.
E é assim que lembro do meu final de semana e trago para reflexão um tema bastante específico que dá liga para o filme do qual quero falar hoje. Primeiro vamos ao tema, que vai ser citado de forma indireta em algumas linhas por não saber ao certo como posso resumí-lo em duas ou três palavras. O assunto dizia respeito a como damos importância para os ensinamentos da vida, como procuramos aprender com eles e como, principalmente, a gente não precisaria desses ensinamentos caso simplesmente ouvíssemos o conselho de algumas pessoas. A vida sempre ensina de uma maneira justa e muito mais dolorosa do que o conselho dos pais, amigos ou conselheiros.
O filme que trago para reflexão hoje é “Compramos um Zoológico“, que conta com a participação de Matt Damon, mais algumas pessoas que eu não sei o nome (tem a simpática menina loira do “Super 8“) e também, não poderia deixar de citar, Scarlett Johansson. Costumo dizer que esse filme está na minha lista TOP 10 mas não sei descrever o motivo, ou os motivos. O que importa é que o conjunto da obra me leva a reflexões super interessantes da vida.
Uma das principais lições e sugestões do filme vem do personagem de Matt Damon, ao explicar que para algumas coisas da vida, precisamos de 20 segundos de coragem insana. Essa e outras mensagens fazem parte do acervo de conselhos que podem ser considerados como importantes na nossa bagagem de vida e também funcionam como um pequeno atalho que podemos pegar nas lições que precisamos aprender. Mas não é só isso. Além de dar ótimos conselhos, o filme sabe escolher as músicas certas para casa ensinamento. É um ótimo filme para conhecer boas músicas, daquelas que resgatam uma necessária sensação de paz, confiança e entendimento das belezas da vida. Duas músicas me chamam mais a atenção e peço para você alguns minutos para apreciar.
“Compramos um Zoológico” é baseado em fatos reais e, justamente por isso, tem muito mais credibilidade para dar conselhos. Não deixe de assistir.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest