Promovendo o lançamento em home video da segunda aventura de Bilbo e Companhia, Philippa Boyens, parceira habitual do diretor Peter Jackson, conversou com a Empire e revelou alguns acontecimentos do último filme da trilogia, “O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez“. O texto abaixo pode conter alguns spoilers.

Segundo Philippa, o terceiro filme não existe ainda, a não ser um amontoado de segmentos que dará a forma ao título e suas performances, dizendo ainda estar empolgada por se importar bastante com a trajetória do anão Thorin, interpretado por Richard Armitage, cujo personagem se adentra cada vez mais na loucura.

Uma das maiores reclamações do fãs e público sobre “A Desolação de Smaug” foi, senão, quanto a seu desfecho. Entretanto, Boyens alega que o corte era “o lugar mais óbvio para se terminar o segundo filme” justamente por “entrar no tom do terceiro e, assim como no livro, se encaminhar para o mundo da Terra-média como se torna em “O Senhor dos Anéis“. Algumas coisas sombrias permanecem”.

Sobre a alteração na história de separar a Companhia dos Anões, os roteiristas tomaram a decisão de que “assim poderíamos acompanhar o ataque da Cidade do Lago pelo olhar das pessoas que acompanhamos há um tempo”, ela disse. “Nós queríamos que alguns anões entendessem o que se passa naquela tempestade de fogo, naquele holocausto que cai sobre a cidade”, revelando ainda que a presença de Bofur (James Nesbitt) é necessária e de grande importância durante essa sequência.

O Hobbit: A Desolação de Smaug” será lançado em Blu-ray 3D, Blu-ray e DVD no dia 10 de abril, enquanto “O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez” teve seu lançamento nos cinemas por aqui adiantado para o dia 11 de dezembro de 2014. 

 

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube

Fonte: Empire Online