O ator Colin Farrel está em negociação para uma participação em “Saving Mr. Banks”, filme que mostrará os bastidores da adaptação de “Mary Poppins” nos cinemas. O ator deve interpretar o pai da escritora P.L. Travers durante sua infãncia.
Segundo o site Deadline, a produção narrará o cansativo trabalho de Walt Disney para convencer Travers a lhe vender os direitos de seu livro. “Mary Poppins” foi um dos maiores sucessos na história da Disney, mas a autora posteriormente confessou ter odiado, especialmente as seqüências de animação, e por causa disso se recusou a vender os direitos de qualquer outra de suas obras para o estúdio.
A produção já conta com a participação de, Tom Hanks que vai interpretar Walt Disney e Emma Thompson dará vida a Travers.
O roteiro de Kelly Marcel deve se concentrar nos traços autobiográficos presentes em Mary Poppins e no apego que a escritora tinha por sua obra. O título do filme faz referência às mudanças ocorridas, ao logo da trama, com o personagem que é pai das crianças, o banqueiro Sr. Banks, que começa frio e distante e termina contagiado pela alegria da babá. A direção é de John Lee Hancock. As filmagens começam no próximo semestre.
Farrell estará nos cinemas em breve com o remake de “O Vingador do Futuro”, que estreia em 17 de agosto.