Um filme de comédia com tema de espiões internacionais, parece não ser nada de mais. Mas “Meu Ex é um Espião” surpreende pela diversão da história.
No filme, Audrey (Mila Kunis) vive uma vida meio sem graça com a amiga Morgan (Kate McKinnon) enquanto tenta superar o fim brusco e inesperado de seu namoro com Drew (Justin Theroux). Só que quando CIA entra em contato com ela, Audrey descobre que Drew na verdade é um espião. Então depois de retomar o contato com Drew e ser quase morta no próprio apartamente, Audrey e Morgan acabam envolvidas em uma missão de espionagem na Europa.
Pelo trailer e sinopse, a história tem um ar de repetição. A moça que não é nada acaba ajudando uma super organização, enquanto descobre que é muito boa em luta e espionagem. Mas esse “Meu Ex é um Espião” não se propõe a ter esse ar sério de espionagem. É um filme de comédia e apresenta exatamente isso: duas amigas que só querem se livrar da encrenca em que se enfiaram. E para isso, acabam fazendo o que sabem: fingir, enganar pessoas e ter muita sorte, enquanto fazem coisas sem pensar.
O longa foca no desenvolvimento de duas mulheres, que não tinham muita perspectiva na vida. Para tentar algo diferente e querendo se livrar da encrenca, as duas resolvem se aventurar na espionagem. Muito mais por ir à Europa do que qualquer outra coisa. Mas o roteiro conseguiu deixar tudo isso engraçado e explicar como elas realmente fazem isso sendo pessoas comuns. O filme ainda contém boas frases e momentos que enfocam como uma mulher pode ser o que ela quiser, independete da profissão. E ainda contém muitas frases de empoderamento, vindas principalmente da personagem Morgan.
Sobre os personagens, eles tem um desenvolvimento que conversa muito com a trama. Aundrey aceita a vida como é e tem uma autoestima baixa. Enquanto isso, Morgan é a amiga louca que topa tudo. O melhor é que ela faz com que Audrey saia da sua zona de conforto e tente coisas novas. Para acompanhar elas, ainda temos o personagem de Sam Heughan, o Sebastian. Ele é um agente da CIA que tenta ajudá-las ao ver que estão arriscando a vida em algo que não entendem muito bem. Esse personagem entra muito bem nesse grupo, pois eles unem a criatividade e as ideias mirabolantes de Aundrey e Morgan com o conhecimento em espionagem de Sebastian.
O filme ainda brinca com alguns elementos que estão sempre presentes nos filmes de espiões. Mas de forma bem divertida. E ainda tenta mostrar algo mais real. Mesmo que seja muito difícil duas pessoas aleatórias sobreviverem a uma trama de espionagem internacional.
No fim, “Meu Ex é um Espião” é um filme engraçado e divertido. E vale muito a tarde no cinema para se divertir com uma história simples.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest