Novo filme da Warner Bros. Pictures, “A Cor Púrpura” chega hoje nos cinemas de todo o Brasil.
Adaptação do espetáculo homônimo que estreou na Broadway em 2005, o longa, que conta com Oprah Winfrey, Steven Spielberg e Quincy Jones como produtores, estreou nos Estados Unidos no Natal, diretamente no topo das bilheterias estadunidenses.
Estrelado por Fantasia Barrino, vencedora do Grammy, o público acompanhará, por meio de números musicais grandiosos, a jornada da protagonista Celie, que após ser separada de sua irmã Nettie (Halle Bailey) e seus filhos, enfrenta a vida com um marido abusivo, Mister, interpretado por Colman Domingo. O elenco também conta com Taraji P. Henson no papel da cantora Shug Avery, e Danielle Brooks, que reprisa a personagem Sofia, interpretada anteriormente na Broadway, performance que lhe rendeu uma indicação ao Tony Awards, maior premiação do teatro.
“A Cor Púrpura” é o filme musical baseado no romance homônimo de Alice Walker. A história é contada a partir das cartas escirtas por uma jovem à Deus. Celie (Fantasia Barrino) é uma mulher afro-americana que vive no sul dos Estados Unidos no começo do século XX. Ela tenta superar os traumas deixados pelo abusos do pai e do marido ao longo dos anos e, para isso, contará com o apoio e a força de um grupo de mulheres que constrói uma irmandade.
Com direção de Blitz Bazawule, “A Cor Púrpura” hoje nos cinemas de todo Brasil e estará disponível também em versões acessíveis.