CineOrna_CriticaSteveJobs

Mais uma biografia do gênio bilionário que mudou completamente o mundo por meio de sua inteligência, visão e genialidade. Você deve estar se perguntando, mais já há um filme contando a história dele não é mesmo? Sim, em 2013 lançaram um longa contando exatamente a história de Steve, no papel interpretado por Asthon Kutcher. A grande diferença do novo “Steve Jobs” para o anterior é que o primeiro foi uma grande biografia que contou desde o início e processo da Apple, da vida de Jobs até seu final. Esse agora é extremamente feitos por bastidores, o filme conta tudo que ocorria dentro da empresa.

CineOrna | Steve Jobs - PÔSTER

Steve Jobs” focou em mostrar Steve (Michael Fessbender) nas apresentações, mostrando momentos épicos, como se cada apresentação fosse única e cada lançamento fosse a coisa mais incrível do mundo, bom, convenhamos que para a época era, até porquê a maneira como Jobs via as coisas ia muito além de qualquer pessoa. Esse longa foca muito em sua relação coma filha Lisa, durante anos ele não reconheceu ela como sua filha mas, de certa forma, mostrava atenção por ela em lapsos de momentos em que estavam juntos, com o passar dos anos essa relação se estreitou, mas o filme só mostra a relação emocional e os direitos que era devido ele ter pago a ela e a mãe durante anos, mas vemos que depois de anos sua consideração pela filha aumentou muito mas como um pessoa extremamente  ele não dava atenção necessária a que se espera de um pai.

CineOrna | Steve Jobs - FOTO

O elenco do filme é bom, contando com atuações de Kate Winslet, Seth Rogen e Jeff Daniels, atenção para Winslet que atua muito bem interpretando sua RP, coisa que não foi mostrada em nada no filme de 2013. em “Steve Jobs” vemos a importantíssima relação que ela teve com seu chefe ao longo dos anos e como o seu papel teve impacto na vida de Jobs, tanto na profissional como pessoal. O filme acima de tudo tem muitos diálogos  e nota-se demais como Steve era persuasivo e como sabia viver de argumentação mas claramente vemos com base em sus atitudes que era um homem frio, crítico, severo e como muitos diziam ‘imbecil’, saber lidar com as pessoas não era o forte dele, e acredito que muitas pessoas como ele, que vão além do que os outros podem ver, sentir ou ver acabam ‘sofrendo’ por viver junto as pessoas que não conseguem viver da mesma maneira, neste caso abraçam sua inteligência e particularidades a seus projetos pessoais simplesmente para mostrar ao mundo o quão inteligente são.

CineOrna | Steve Jobs - FOTO

É inegável que Fassbender interpretou muito bem o papel assim como Seth Rogen que parece ter carta branca para interpretar o papel de nerd em qualquer filme. Mas vemos que claramente que Kutcher estava muito mais caracterizado, sua aparência estava igualitária ao Steve original, sendo que ele estudou muito os jeitos e manias do mesmo para poder interpretar bem o papel e ele por assim dizer convence mais que Fassbender, mas não que isso tenha atrapalho o filme, de forma alguma, são dois ótimos filme que contam a mesma histórias como pontos em destaque  e de formas diferentes, acredito que o filme de 2013 de mais crédito mas esse também não fica longe.

728x90_DATA

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube