Normalmente quando se pensa em animação, ainda mais pelo estilo do desenho, você automaticamente pensa que é para um público específico e só. E por mais que esta animação tenha um traço bem infantil, não se engane. “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” é um filme tanto para crianças quanto para adultos (e acho que bem mais para este último público). O enredo é muito bem bolado, as sacadas, um pegadinha musical, piadas, humor. Tudo está bem harmonizado fazendo com que seja um longa que agrade a todos. Definitivamente, Aaron Horvath sabia o que estava fazendo quando dirigiu esta animação.
Vamos começar falando pelo elenco de dubladores originais que conta com nomes como Kristen Bell, Will Arnett e Nicolas Cage dentre outros. A sinopse vem satirizando a popularidade de filmes de heróis, transmitindo a ideia de algo extremamente corriqueiro, e para ser um super herói de verdade você precisa ter um longa que leva o seu nome, bom, isso é o que pensam os jovens heróis, principalmente o mais sedento por tal ideia é o Robin (Scott Menville). Eles então fazem de tudo para conseguir isso, indo até mesmo aos estúdios que por coincidência (obviamente não) é o mesmo que lançou esta animação.
E lá eles vêm filmes e mais filmes sendo filmados, menos o deles, só reforçando a ideia de que eles precisam disso. Até o momento em que Ravena (Tara Strong) sugere que todo herói de verdade precisa de um arqui-inimigo. Após isso eles vão arás de Slade Wilson (Will Arnett), que é claramente um dos mais perigosos vilões do universo DC. Engraçado até mesmo pelo fato de confundirem ele com Deadpool, sendo que ele mesmo enfatiza que foi criado antes.
É engraçado que as piadas que por mais que se imagina que irão ter em filmes de animações, aqui elas claramente funcionam, pois pegam o público adulto, o longa se despreocupa totalmente em comparar empresas de quadrinhos, mostrando até mesmo um personagem bem importante do Universo Marvel. Até a quebra da quarta parede está presente, o que é sensacional. O humor voltado para as crianças é pelos musicais que também estão presentes, e por mais que acabem ás vezes sendo um pouco cansativo, é ‘legalzinho’ pela divertida letra deles. O enredo é bem amarradinho e bem esperado de um filme de herói, com primeiro, segundo, terceiro ato seguido até seu climax final com direito a enfrentar o vilão e derrotá-lo no final, salvando o dia. A dublagem aqui é a mesma feita diversas vezes por grandes conhecidos do público já, como por exemplo, Guilheme Briggs.
É com toda certeza uma ótima animação, super recomendada por acerta em vários pontos ótimos para se discutir, não cansa, não decepciona nem deixa você desapontado por ter isto, é uma animação bem bacana para você levar seu filho para ver, e por mais que seja bem infantil, as sacadas para os adultos estão lá.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube