Deixa eu começar dizendo que “Kong: A Ilha da Caveira” teve algumas modificações na história, assim podem ficar tranquilos, não é ‘mais um filme do Kong’, esse teve seu roteiro ‘interessantemente’ modificado, e te digo com certeza… não é que funcionou, o filme traz de tudo um pouco, mas vamos aos poucos aqui separar o que tem de melhor nesse grandioso filme.
“Kong: A Ilha da Caveira” já chega jogando em sua cara um elenco simplesmente incrível, na constelação nomes como Samuel L. Jackson, Tom Hiddleston, Brie Larson, John C. Reilly e John Goodman, com a direção de Jordan Vogt-Roberts, e com esse time pode confiar que nenhum iria fazer feio, e não fizeram mesmo, são grandes atores, para Samuel mais parece um filme a mais para sua carreira, Brie Larson prova que nenhum chroma key pode intimidá-la, e Tom, bom, convenhamos que não podemos dizer nada de ruim de atores ingleses não é?!
O que mais me cativou em “Kong: A Ilha da Caveira” foi a fotografia, nota-se absurdamente o conhecimento de Vogt-Roberts sobre cinema, o filme está repleto de ótimas cenas de slow-motion seguidas de uma ação abrupta, uma trilha sonora impecável de rock clássico, as cores são lindas e a cenografia é absurda. Com respeito aos efeitos especiais, o que dizer? Impecável, apesar de notar alguma cenas com chroma key os efeitos de Kong estão muito bem feitos.
Ainda falando do protagonista do filme, este é um pouco diferente dos anteriores, começando pelo tamanho, ele é absurdamente gigante e, detalhe, ainda está crescendo, sua postura é mais como a de um homem. Nesse longa há enormes criaturas na ilha, tudo é grande, e Kong tem que lutar com lagartos gigantes que vem do centro da terra, a referência a “Círculo de Fogo” é inegável. O filme todo se passa na ilha, nada de Nova York, aí esta um dos maiores diferenciais, seu clímax se atinge lá na terra dos gigantes, com Kong tendo que lutar com um monstro tão grande quanto ele.
“Kong: A Ilha da Caveira” é um excelente filme para se ver no cinema, mudou um pouco da história original, mas não importa, o filme tem muita ação e não faz feio em roteiro, estética, atuação, assim está, mais do que feito, o convite para vocês irem ver o filme logo!
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube