“Jogador Nº1“, o novo filme de Steven Spielberg é uma grande homenagem aos fãs da cultura pop.
Baseado no livro homônimo de Ernest Cline, traz um mundo futurístico em que as pessoas vivem duas vidas, as reais, em que elas vivem em uma terra pós decadência econômica e elétrica e outra online, pois todos participam do OASIS, um jogo de realidade virtual em que se pode ser quem você quiser, desde uma pessoa comum ao He-Man.
Não entrando em detalhes de roteiro, o melhor desse filme com certeza é a forma com que ele homenageia todos os fãs da cultura pop, desde filmes e quadrinhos à jogos de videogame. Todas as cenas do filme tem alguma referência das melhores cenas do pop desde os anos 1980, sem contar a trilha sonora que remete aos filmes juvenis do diretor John Hughes.
Como boa parte do filme se passa dentro de um jogo de realidade virtual, existe uma atenção especial ao desenho e ao 3D, que está sensacional. Muitas das cenas (principalmente do início do filme) fazem com que o espectador se sinta dentro do jogo.
Os gráficos e a forma com que o 3D foi construido, foram feitos para que todos se sintam dentro do Oasis. E, apesar de ficar trocando várias vezes entre o gráfico do desenho e as cenas reais, tudo isso se mescla de uma forma uniforme e faz muito sentido, não é estranho ao assistir.
Com base no trailer, já da para ter uma noção do estilo e do final do filme. Mas ele entrega muito mais ação e comédia do que é de se esperar. E mais do que apenas entregar muitas referências e easter eggs, o filme ainda reflete muito sobre viver uma vida inventada, dentro da internet e esquecer as pessoas reais ao nosso redor.
“Jogador N.º1” tem todos os ingredientes de um grande filme e faz com que a gente saia do cinema querendo ver muito mais desse grandeza de cinema nas telas.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube