Antes de mais nada deixe-me dizer que não vi os dois filmes anteriores, “Código Da Vinci” de e “Anjos e Demônios” de (shame on me right?), mas independente desses filmes contarem as histórias do mesmo personagem elas não são uma sequência entre si, então se você, assim como eu, também não viu não se preocupe. “Inferno” conta mais uma vez as ‘aventuras’ do simbologista Robert Langdon (Tom Hanks), que desta vez é dirigido por Ron Howard.
Nesse longa cheio de conspirações Langdon é envolvido para decifrar a localização exata de um vírus que eliminaria metade da população mundial, dando assim uma nova oportunidade para a humanidade ‘renascer’ e assim controlar o número desenfreado do crescimento das pessoas no mundo e, não acaber tão rapidamente com os recursos naturais, essa ideologia distorcida é criada por um bilionário Bertrand Zobrist (Ben Foster). Robert acha que está ajudando ao tentar encontrar mas como um filme cheio de conspirações você nunca sabe quem realmente é confiável ou não. Na trama além do próprio Robert como protagonista temos Felicity Jones interpretando o papel de uma médica que aparentemente durante todo o filme parece estar ajudando na busca do vírus mas,… conspirações lembra?
“Inferno” se passa na Itália pois tem como base história de Dante Alighieri, e isso influencia toda a trama. A fotografia é linda pois o que falar de um país que respira arte, como o próprio personagem do filme mencionou ‘toda a cidade é um museu’, e realmente é, com belíssimas cenas o filme cativa os amantes de arte (como eu). Mas vamos falar de enredo certo! “Inferno” tem uma base clichê de filme de conspirações, com roubo, agências secretas, nada de original e o filme todo se baseia nisso, tem uma história que te prende, mas não de uma maneira interessante pois como disse é uma fórmula clichê e batida, mas de qualquer maneira é um drama que pela história te conecta por querer saber o que vai acontecer no final. De certa maneira me lembrou automaticamente “Missão Impossível 2” onde Ethan Hunt tem que impedir a liberação de um vírus.
“Inferno” conta com um ótimo elenco, tem uma história interessante, se você é fã da obra de Dan Brown é recomendável assistir, pouco decepciona em comparação com o livro, na telona vale o dinheiro do cinema. Se você gostar de filmes assim cheio de tramas e conspirações, governo envolvido e tudo o que mais vier de bagagem em filme do gênero, você vai gostar.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube