Esse é oficialmente o último filme da Fox referente aos mutantes, já que hoje seus direitos de imagem e produção pertencem a famigerada Disney. “X-Men: Fênix Negra” tem a proposta de ser a conclusão desses inúmeros filmes da franquia dos mutantes. O filme infelizmente teve pouquíssima expectativa e deixou muito a desejar em vários aspectos. O desenvolvimento do filme é devagar, o roteiro é bem fraco seguido de um gigantesco furo de roteiro se você se lembrar do filme anterior, “X-Men Apocalipse“. O filme não agradou aos críticos especializados se tornando o filme com menor pontuação de todos da franquia.
Pessoalmente sou um grande fã dos X-Men, mas todos podemos concordar que toda a franquia sempre foi muito fraca. Este longa infelizmente não foge da rotina. O longa mostra os mutantes no ano 1992 aonde o presidente pede a ajuda dos X-Men pois uma equipe de astronautas está em perigo no espaço. Liderados por Mística (Jennifer Lawrence), vemos eles salvarem os tripulantes de uma tempestade solar, que na verdade se trata da própria entidade Fênix, que acaba se apossando do corpo de Jean Grey, (Sophie Turner). Uma vez de volta a terra ela começa a sentir que algo não está certo, seus poderes aumentaram e o próprio professor Xavier (James McAvoy) juntamente a Fera (Nicholas Hoult) percebem isso. Jean começa a se lembrar do seu passado escondido pelo professor, o que a deixou frustrada, liberando mais ainda seus poderes dominados pela raiva.
Uma raça alienígena que busca a entidade Fênix, está infiltrada na Terra para tentar roubar esse poder. Jean quer se livrar desse poder também, mas o professor entende o perigo que a Terra sofrerá se esse poder cair em mãos erradas. Uma briga começa entre essa raça e os mutantes. A única parte mais interessante do filme ao meu ver, pois vemos eles utilizando seus poderes. Noturno (Kodi-Smith), Ciclope (Tye Sheridan), Mercúrio (Evan Peters), Tempestade (Alexandra Shipp) e como não, Magneto (Michael Fassbender) também. É super divertido ver eles utilizando seus ‘dons’ pois podemos entender essa diferença entre como a população pode aceitar seres com poderes como os Vingadores, mas não aceita humanos com habilidades anormais, como os mutantes. Sempre enfatizando a questão de aceitação e preconceito em seus filmes, eles destacam um paralelo com a vida Real.
O filme termina de uma maneira muito padrão e simplória, dando a entender que nem se tratou de uma conclusão, mais bem poderia ter uma continuação. Dando seguimento com a mansão Xavier com mais mutantes e seguindo em frente. Um final muito repetitivo se você já assistiu aos demais filmes. Resta sabermos como será os novos mutantes agora nessa nova fase em sua nova casa, aonde até mesmo suas histórias serão rebotadas e servirão como apoio para os novos filmes que sairão dentro de alguns anos. A Marvel tem sua fórmula, o mais próximo filme dos X-Men será os ‘novos mutantes’. Agora é só esperar para ver se terão a mesma qualidade dos filmes da casa das ideias.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube