Filme baseado no livro homônimo de Nicola Yoon conta um drama adolescente que foca em viver as experiências da vida, independente das consequências.
++Veja Mais: “Tudo e Todas as Coisas” é mais um draminha adolescente entrando em cartaz
Na história, Maddy (Amandla Stenberg) tem 18 anos e está presa em casa a, pelo menos, 15 anos, pois sofre de uma doença que afeta seu sistema imunológico, podendo causar sua morte caso ela entre em contato com qualquer tipo de vírus nodoso à saúde.
Ela vive a vida dentro de casa, sem nenhuma novidade, até que a chegada dos novos vizinhos, muda sua percepção de vida, ao se apaixonar por Olly (Nick Robinson), o garoto engraçado que vive em uma família dramática.
“Tudo e Todas as Coisas” é totalmente um drama adolescente, pois foca na experiência dos jovens, suas relações com a família e suas descobertas do mundo, principalmente as de Maddy, que passa a enxergar sua condição de outra forma, após conhecer e conviver com Olly.
Muito da visão e imaginação de Maddy é demonstrada no filme por meio das conversas entre os personagens, que acontecem ‘dentro’ das maquetes criadas por ela. Tendo como participação especial um astronauta, que está sempre presente em suas criações e que é um ponto engraçado do filme.
A direção de Stella Meghie deixou a história bem delicada, combinada com as cores e elementos das cenas, todos em tons neutros, claros, que remetem a tranquilidade, sempre quebradas por Olly e suas roupas pretas. E é interessante como as cores são importantes para a narrativa, pois a evolução da personagem é demonstrada na evolução das cores de roupas que ela utiliza. Esses pequenos detalhes deixaram a narrativa bem natural. A fotografia, combinada com os aspectos mencionados deixou o filme muito bonito visualmente.
Porém, pequenas falhas na história da doença de Maddy não fazem muito sentido, tornando a história sem nexo, com muitas pontas soltas que acabam não fazendo sentido e deixando o espectador com dúvidas quanto ao ponto em que Maddy não deve ter relação com o mundo fora de sua bolha de proteção.
Mas, se pensarmos no filme apenas como uma história que quer retratar como o amor supera tudo e todas as coisas, para nos fazer viver uma vida que vale a pena, ele cumpre seu propósito.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube