Hoje o #ClássicosCineOrna está especial! No próximo dia 20 “O Mundo Perdido: Jurassic Park” completa 20 anos, sim 20 anos. Se você assim como eu lembra-se do filme nos cinemas, já pode se assustar, sim já se passaram 20 anos.
++Veja mais: “A Múmia“, de 1999, foi o tema do nosso último especial #ClássicosCineOrna
Eu particularmente sou fã da franquia, no meu primeiro post aqui no CineOrna, ou melhor, o primeiro post do CineOrna, coloquei “Jurassic Park” como o meu filme favorito na minha lista Top10. Me lembro perfeitamente da minha ida ao cinema para assistir todos os filmes da série. Sou fã mesmo!
“O Mundo Perdido: Jurassic Park” chegou aos cinemas brasileiros no dia 20 de junho de 1997, exatamente 4 anos depois do lançamento do seu incrível antecessor. A bilheteria mundial da tão esperada sequência passou os US$ 600 milhões.
Quatro anos após o fechamento do empreendimento da Ilha de Nublar, o Jurassic Park, um inigualável parque onde vários tipos de dinossauros deveriam conviver de forma pacífica, o magnata (Richard Attenborough) responsável pelo projeto descobre que no “sítio B”, local onde os dinossauros foram criados, ainda restava algumas espécies vivas. Visto isso, resolve enviar uma equipe para verificar as condições de montar um novo parque, sem cometer os erros antigos e, para isso, convoca um dos seus antigos cientístas (Jeff Goldblum) que condenou o parque. Mas, como sabia que ele recusaria sua oferta, envia antes sua namorada (Julianne Moore), também pesquisadora, que estava empolgada pela idéia de poder de provar sua teoria sobre alguns dinossauros. O cientista, sem opção, resolve salvar sua namorada e segue para a ilha, mas coincidentemente um outro grupo comandado pelo sobrinho do magnata chega região, com o intuito de capturar os animais. No entanto nada sai como o planejado e os dois grupos perdem seus equipamentos de comunicação, mas a situação fica realmente crítica quando os animais começam a reagir contra a presença humana. Assim, o terror logo se espalha e ambos os grupos passam a lutar por suas vidas.
++Veja mais: 20 filmes que completam 20 anos em 2017
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube