“A Nova Onda do Imperador“, da Disney, abre o nosso especial #ClássicosCineOrna de 2017, além disso é a primeira animação que entra na nossa coluna semanal! <3
No extinto Império Inca, antiga civilização da América do Sul, em um reino mítico e rodeado de montanhas, o jovem e arrogante imperador Kuzco é transformado em uma lhama por sua conselheira, a poderosa bruxa Yzma.
Perdido na floresta, a única chance de Kuzco recuperar seu trono é contando com a ajuda de Pacha, um simplório camponês, que não concorda com os caprichos do imperador. Determinados a enfrentar a bruxa Yzma, a dupla terá que se aventurar pelas montanhas do reino, encarando os mais perigosos desafios a fim de concluir sua jornada.
Quem curte “A Nova Onda do Imperador“, na versão dublada em português, deve reconhecer as vozes bastante familiares dos personagens principais Kuzco, Pacha e Yzma. Isso porque ninguém menos do que Selton Mello, Humberto Martins e Marieta Severo, dublam, respectivamente, o trio.
Na versão original do longa o Imperador Kuzco tem a voz de David Spade (“Achados e Perdidos“). O camponês Pacha é dublado pelo veterano John Goodman (“Argo“), já a bruxa Yzma foi dublada pela falecida Eartha Kitt (conhecida por interpretar a Mulher Gato na série de TV “Batman“, no final dos anos 60).
O filme começou a produção como “O Reino do Sol“, e foi rebatizado para “A Nova Onda do Imperador” numa tentativa desesperada do estúdio de fazer a história parecer mais descolada. Essa ação foi tomada após o lançamento de “Dinossauro” ter fracassado nas bilheterias e nas crítica. A trilha sonora original foi quase que inteiramente descartada para favorecer uma comédia branda.
No final “A Nova Onda do Imperador” custou mais de US$ 100 milhões, e arrecadou nas bilheterias internacionais pouco menos de US$ 170 milhões. Mesmo assim é um Clássico Disney que merece um destaque aqui na nossa coluna #ClássicosCineOrna.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube