Após enorme sucesso durante sua exibição no Festival Internacional de Cinema de Veneza, o drama “Ainda Estou Aqui“, dirigido por Walter Salles, ganhou seu primeiro trailer oficial.

Com roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega, “Ainda Estou Aqui” é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, sobre a história de sua família. O relato começa no início dos anos 1970, quando um ato de violência muda a história da família Paiva para sempre. O livro e o filme abraçam o ponto de vista daqueles que sofrem uma perda em um regime de exceção. Marcelo, Anna Lucia, Beatriz e Vera, filhos de Rubens Paiva, também participaram da cerimônia do 81º Festival de Veneza, ao lado do cineasta Walter Salles, Fernanda Torres, Selton Mello, Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Pri Helena, Antonio Saboia, Humberto Carrão, Luiz Bertazzo, Guilherme Silveira e Cora Mora, que integram o elenco.

Esta é a terceira vez que Walter Salles participa do festival, onde esteve em 2001 acompanhando a estreia de “Abril Despedaçado” e em 2009 recebeu o prêmio Robert Bresson, pelo conjunto da sua obra. Em seguida da estreia mundial, o longa participa do 49º Festival de Toronto e, depois, na sessão Spotlight do 62º Festival de Nova York, realizado no Lincoln Center.

Ainda Estou Aqui” promove o reencontro entre Fernanda Torres e Walter Salles depois de “Terra Estrangeira” (1995) e “O Primeiro Dia” (1998). Na última parte do filme, Eunice é interpretada por Fernanda Montenegro, que volta a trabalhar com Walter Salles 26 anos depois de seu trabalho em “Central do Brasil” (1998) – filme que concorreu ao Oscar e ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim, o Globo de Ouro de melhor longa estrangeiro e o Bafta de melhor filme em língua não inglesa –, e deu a ela o Urso de Prata de melhor atriz.

O filme foi ovacionado em Veneza, sob aplausos que duraram por 10 minutos. Em vídeos registrados pelos presentes, Fernanda Torres e Selton Mello foram flagrados ao final da exibição, bastante emocionados.

Ainda Estou Aqui“, coprodução entre Brasil e França, estreia em breve nos cinemas nacionais.