Olá pessoal, tudo certo? Para esta semana preparei um post que está entre um perfil e um especial. Selecionei neste post alguns filmes baseados em obras de Stephen King, não são os melhores nem os piores e estão em ordem cronológica.
“Carrie A estranha” 1976
Carrie White (Sissy Spacek) é uma garota nada popular, que passa a maior parte do seu tempo em casa devido ao fanatismo religioso de sua mãe Margareth (Piper Laurie). Carrie é menosprezada pelos colegas e suporta de maneira passiva todos os tipos de brincadeira de mau gosto, o que hoje recebe o nome de bullying. Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombavam de Carrie, se arrepende pelas atitudes contra Carrie e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie ao baile no colégio. Uma grande armadilha é montada e Carrie é coroada como a rainha do baile, pretexto para que o plano de ridicularizar a garota funcione. Porém ninguém sabia que a jovem possuía poderes telepáticos, e que iria usa-los para sua vingança.
“O Iluminado” 1980
Durante o inverno o Hotel Overlook, no colorado, é fechado e Jack Torrance (Jack Nicholson) é contratado para passar os meses gelados no hotel, juntamente com sua família, de vigia. O contínuo isolamento começa a lhe render sérios problemas mentais e perturbações, o que torna Jack mais agressivo e perigoso. Ao mesmo tempo seu filho Danny (Danny Lloyd) passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado que também tem ligações com o isolamento excessivos das pessoas que passam o inverno no Hotel.
“Conta Comigo” 1986
No verão de 1959 quatro amigos de uma pequena cidade de Oregon tomam conhecimento do desaparecimento de um garoto de idade similar as suas. Cada um arranja uma desculpa e no dia seguinte partem em busca do corpo. Nenhum deles imaginava que está busca se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.
“It” 1990
Há 30 anos uma cidade foi aterrorizada por um ser conhecido como “A Coisa”. As vítimas eram sempre crianças, uma vez que “A Coisa” apresentava-se sempre como um palhaço. Com a mesma forma, o palhaço retorna a cidade 30 anos depois e Michael Hanlon (Tim Reid), uma das vitimas da “A Coisa” que conseguiu sobreviver, sente a sua presença. Michael resolve reunir seus amigos de infância e também sobreviventes de “A Coisa” que juraram combate-lo. Porém esse juramento poderá custar as suas vidas.
“À Espera de um Milagre” 1999
1935, Paul Edgecomb (Tom Hanks) é chefe guarda da prisão, onde há o corredor da morte. John Coffey (Michael Clarke Duncan), um de seus prisioneiros, possui um dom mágico, misterioso e milagroso. Aos poucos a relação entre guarda e prisioneiro se desenvolve ao ponto de o guarda se debater em um conflito moral entre o cumprimento do dever e a consciência de que o prisioneiro que deverá morrer pelas suas mãos pode não ser o culpado de um crime tão brutal.
“O Apanhador de Sonhos” 2002
Após salvarem Duddits (Donnie Wahlberg), um portador da síndrome da Down, de vândalos adolescentes, quatro garotos ganham estranhos poderes que lhes confere uma ligação telepática. Anos mais tarde, em um acampamento nas florestas do Maine, eles ficam presos em uma violenta e repentina nevasca. É quando eles descobrem que uma força alienígena está pestes a controlar as mentes de todos na cidade onde moram. A salvação será Duddits, o querido amigo que eles salvaram anos atrás, e que esconde um incrível segredo.
E ai, vocês gostam dos filmes baseados nas histórias de Stephen King? O cara sabe escrever um livro ein!