“Creed 2” chega aos cinemas com uma história que honra o legado dos filmes “Rocky”, com um drama pessoal forte e emocionante.
A história se passa algum tempo depois do primeiro filme. Adonis (Michael B. Jordan) já está na alta liga do boxe e já fez seu nome no esporte. Ainda assim, está sempre à sombra do fama de seu pai.
Nessa sequência a história é sobre um novo desafiante para Adonis: Viktor Drago (Florian Munteanu), filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren), o boxeador russo que matou seu pai em uma luta (história essa que se passa em “Rocky IV”). Nisso, existe uma luta-revange entre Adonis e Viktor com grande simbolismo e valor sentimental sobre a morte de Apollo no ringue.
Os filmes da série de Rocky e o primeiro Creed já são bons pelo aspecto emocional e as cenas do boxe. Mas “Creed 2” leva isso para outro nível. Tanto a jornada de Viktor, quando de Adonis, durando todo o filme é baseada em tomar as dores do passado, honrar sua família e seu pai, mas também sobre ter sua própria motivação para lutar. As lutas internas dos personagens ficam explícitas em cada cena.
O filme é um drama puro, simples e muito real. Muito mais do que no primeiro longa, essa é realmente a jornada de Adonis. Sobre ele descobrir o próprio destino e se ver além de só o filho do Apollo Creed.
Já a história de Rocky (Sylvester Stallone) fica em segundo plano. Mas isso não faz com que seja menos emocionante. Esse filme traz um Rocky ainda abalado por eventos do passado, com muitos arrependimentos. Mas que toma coragem para seguir em frente apesar da sua dor.
O outro lado da história, protagonizados pelos Drago, também carrega um drama forte. Eles lidam com a rejeição e abandono, mas mostram que a união os faz lidar com os desafios da vida.
As cenas de luta, como sempre, são um show à parte. Cada um dos takes fazem com que o espectador se inclua no meio da luta, sentindo as dores dos personagens. Além disso, todo o cenário do esporte no filme é muito verídito. São escolhidos profissionais do esporte para atuar em seus papeis reais, o que deixa a história ainda mais verdadeira. Isso faz com que toda a série “Rocky” se misture com a realidade de forma muito natural.
Mesmo que todo o foco do filme seja Adonis, o papel de Tessa Thompsom como Bianca é um complemento essencial à história. Com ela, eles formam a união de que os dois precisam para enfrentar os desafios do ringue. E inclui uma relação sobre aceitação, diferenças e companheirismo muito fortes para a história. Bianca tem um papel de segurança para Adonis. E ela quem faz ele ter o pé no chão e pensar num futuro, sem se perder nas lutas e na raiva relacionada à morte do pai.
Mais uma vez, a trilha sonora do filme está perfeita para o longa. Dessa vez a trilha é assinada por Mike WiLL Made-It e conta com a participação de Tessa Thompsom em algumas músicas.
Muito mais do que um filme sobre luta e a força física, “Creed 2” traz a luta psicológica e o enfrentamento do medo e da expectativa dos outros. É um filme muito completo em todos os aspectos.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube