Apesar de quase todos os filmes de Natal terem uma linha narrativa similar, cada um tem uma essência única. A história por trás de “Meu Papai é Noel“, nosso primeiro especial #ÉNatal de 2018, é muito parecida com varias outras histórias dos filmes natalinos. Mas aqui temos algumas cerejas a mais: primeiro, o filme é produzido pela Disney. Segundo, o roteiro é muito bem escrito e os diálogos direitíssimos, com direito a referencia aos filmes de James Bond. Terceiro, e não menos importante, a incrível transformação gradual de Tim Allen em Papai Noel.
A história acompanha Scott Calvin (Tim Allen), um pai divorciado, que tem a companhia de seu filho na noite de véspera de Natal. Após ele, acidentalmente, matar um homem que estava em seu telhado e vestia uma roupa de Papai Noel, eles são magicamente transportados para o Polo Norte, onde um duende explica que Scott deve tomar o lugar de Papai Noel antes que o próximo Natal chegue. Scott acha que está sonhando, mas ao longo dos próximos meses, ele, inexplicavelmente, ganha peso e cresce uma barba branca e se transforma no bom velhinho.
O ponto alto do filme com certeza fica com os Elfos, os ajudantes do Papai Noel, protagonizam as melhores e mais hilárias cenas do filme. Outro ponto, esse sempre comum nesse tipo de filme, vai para a trilha sonora, repleta de canções natalinas. Já nos primeiros minutos do filme, podemos conferir uma versão de Carol of The Bells, interpretada por The United States Air Force Band & Singing Sergeants. A musica que é super famosa em outros filmes natalinos, como “Esqueceram de Mim” e “O Natal dos Coopers“, pode ser conferida abaixo:
Claro que vale dar uma conferida na trilha sonora completa, segue a lista:
1 – Oh Christmas Tree (O Tannenbaum);
2 – Carol Of The Bells;
3 – White Christmas;
4 – Santa Claus Is Comin’ To Town;
5 – Jeopardy Theme;
6 – Jingle Bell Ride;
7 – Gimme All Your Lovin’;
8 – Jingle Bells;
9 – Christmas Will Return;
10 – The Bells of Christmas;
11 – Jingle Bells.
Dirigido por John Pasquin, diretor de “Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa“. “Meu Papai é Noel” chegou nos cinemas brasileiro no dia 25 de dezembro de 1994. No elenco, além do já mencionado Tim Allen (que estrelou a comédia natalina “Um Natal Muito, Muito Louco“), estão Judge Reinhold, Wendy Crewson, Eric Lloyd, David Krumholtz e Larry Brandenburg.
“Meu Papai é Noel” conta com duas continuações, a primeira de 2002 e a segunda de 2006. Ambas contam com o retorno do elenco principal.
++Veja Mais: Os 10 melhores filmes de Natal para assistir com a família
++Veja Mais: As 10 melhores músicas de Natal no cinema
++Veja Mais: Cinematopeia #48: Filmes (e músicas) para celebrar o Natal
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest