Não nos cansamos dos filmes de conto de fadas, não é mesmo? Se bem que a delicadeza e o ‘felizes para sempre’ estão um pouco fora de moda nessas novas produções, o que queremos agora é faca na bota e muita pancadaria. “O Caçador e a Rainha de Gelo” esta aí para provar isso.
“O Caçador e a Rainha do Gelo” tenta ser uma combinação bastante diversificada
Continuação de “Branca de Neve e o Caçador“, o filme em questão antecede a história do primeiro filme da saga. Parece confuso, mas não é. É a história de como surgiu o Caçador, antes de lutar ao lado da Branca de Neve contra a rainha Ravenna. Dirigido por Cedric Nicolas-Troyan e estrelado por Chris Hemsworth, Charlize Theron, Jessica Chastain e Emily Blunt.
Os figurinos de “Branca de Neve e o Caçador” fogem da beleza dos contos de fadas
Quem cuidou do figurino foi novamente a excelentíssima Colleen Atwood, também responsável pelo primeiro filme, e não deixou a desejar na concepção dos trajes de cada personagem. Você já tem uma ideia já no inicio que o figurino será avassalador, com a aparição da rainha Ravenna vestida de um azul royal numa cerimonia de funeral.
Mas como o destaque não será a Rainha Ravenna e sim a Rainha de Gelo, vamos focar nela. Pra quem queria ver como seria a Elza de “Frozen: Uma Aventura Congelante” em carne, gelo e osso, seus desejos se realizaram. É exatamente assim que a personagem Freya se assemelha cabelos platinados e um vestido que parece ter sido esculpido no gelo. Até quando a rainha caminha você escuta o barulho cristalino da roupa, dando a impressão que irá quebrar.
“Frozen: Uma Aventura Congelante” é inspirado no conto The Snow Queen, de Hans Christian Andersen
“Não estou apenas interpretando uma rainha, sou a Rainha do Gelo, então há muito com que se divertir com os materiais e com a atenção de Colleen aos detalhes. Ela é uma verdadeira artista. Foi muito emocionante ver de perto os efeitos do gelo, do metal e da prata e ver como ela interteceu todos esses materiais distintos para criar um look que é diferente de tudo o que você já viu”, diz Emily Blunt.
Se prata foi à cor da Rainha de Gelo, ouro será a cor da Rainha Ravenna. Sim, ela volta em cena de maneira espetacular, mas não direi como. Colleen só explica que o figurino é como se fosse ouro derretido no corpo da rainha, e a concepção é feita com maestria. Todo o vestuário tem texturas douradas, dando a impressão que é próprio metal fundido. Um belo trabalho sem dúvidas.
E por último, mas não menos importante, preciso mencionar o figurino dos caçadores, em particular o de Sara. Por ser uma guerreira, suas roupas precisavam refletir isso, além de dar movimento as suas sequencias de ação, sem perder a qualidade feminina. O couro é bem justo ao corpo, deixando a personagem sexy e bastante habilidosa. O figurino de Eric não apresentou diferenças marcantes do primeiro filme, continuam com tecidos pesados, diversos tipos de couros, costurados a mão, como se fosse o próprio personagem que tivesse feito sua roupa artesanalmente.
“O Caçador e a Rainha de Gelo” está em exibição nos cinemas, vá conferir!
Saiba mais sobre o filme:
Crítica | “O Caçador e a Rainha do Gelo“, por Thiago Cardoso
Elenco de “O Caçador e a Rainha do Gelo” comenta roteiro do filme em Making Of inédito
Chris Hemsworth e Jessica Chastain lutam juntos em trailer de “O Caçador e a Rainha do Gelo“
Site Oficial | “O Caçador e a Rainha do Gelo“
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube