O esperado filme “O Regresso”, de Alejandro G. Iñárritu, concorre em 12 categorias, liderando a corrida pelas estatuetas e contabilizando o maior número de indicações que um filme do diretor já recebeu na premiação. No ano passado, “Birdman” disputou nove categorias.
“O Regresso”, que estreia dia 4 de fevereiro, está nas seguintes categorias:
– Melhor Filme
– Melhor Direção
– Melhor Figurino
– Melhor Fotografia
– Melhor Ator Coadjuvante (Tom Hardy)
– Melhor Ator (Leonardo DiCaprio)
– Melhor Efeitos Especiais
– Melhor Mixagem de Som
– Melhor Edição de Som
– Melhor Direção de Arte
– Melhor Maquiagem
– Melhor Edição
Inspirado em eventos reais, “O Regresso” é uma experiência cinematográfica imersiva e visceral, capturando a épica aventura de sobrevivência de um homem e o extraordinário poder do espírito humano. Numa expedição pelas florestas norte-americanas selvagens, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e abandonado à morte pelos companheiros de sua própria equipe de caçadores. Para sobreviver, Glass resiste ao sofrimento inimaginável, bem como a traição de seu confidente John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado por pura força de vontade e amor à sua família, Glass deve enfrentar um inverno cruel e uma busca incessante para sobreviver e encontrar a redenção. “O Regresso” é dirigido e escrito pelo renomado cineasta, ganhador do Oscar® Alejandro González Iñárritu (“Birdman”, “Babel”).
Jennifer Lawrence ganhou sua quarta indicação ao prêmio, concorrendo como melhor atriz pelo filme “Joy: O Nome do Sucesso“, que estreia dia 21 de janeiro.
“Joy: O Nome do Sucesso” é uma conturbada história de uma família através de quatro gerações, centrada em uma garota que se torna a fundadora de uma dinastia de negócios e uma matriarca por seu próprio mérito. Traição, a perda da inocência e as cicatrizes do amor pavimentam a estrada nessa comédia intensa, emocional e humana sobre tornar-se um verdadeiro chefe de família e de uma empresa enfrentando um mundo comercial implacável. Aliados se tornam adversários e adversários se tornam aliados, tanto dentro como fora da família, à medida em que a vida interior de Joy e sua feroz imaginação dão-lhe forças para prosseguir na tempestade que enfrenta. Estrelado por Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper, Edgar Ramirez, Isabella Rossellini, Diane Ladd e Virginia Madsen. Como os filmes anteriores de David O. Russell, “Joy: O Nome do Sucesso” desafia o gênero para contar uma história de família, lealdade e amor.
O aclamado “Perdido em Marte”, de Ridley Scott, também não ficou de fora da premiação. O longa, exibido em 2015, concorre em sete categorias:
– Melhor Filme
– Melhor Mixagem de Som
– Melhor Edição de Som
– Melhor Efeitos Especiais
– Melhor Roteiro Adaptado
– Melhor Ator (Matt Damon)
– Melhor Direção de Arte
E “Ponte dos Espiões”, de Steven Spielberg, conquistou seis indicações:
– Melhor Filme
– Melhor Edição de Som
– Melhor Roteiro Original
– Melhor Ator Coadjuvante (Mark Rylance)
– Melhor Trilha Sonora
– Melhor Direção de Arte
Ao todo, a Fox Film do Brasil contabiliza 26 indicações ao Oscar 2016, sendo a distribuidora recordista deste ano.
A premiação acontece no dia 28 de fevereiro.
Confira a lista completa:
Eventos | Lista de indicados ao Oscar 2016
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube