Scott Pilgrim Contra o Mundo”, filme de 2010 dirigido por Edgar Wright, mesmo diretor de “Todo Mundo Quase Morto”, tem em seu elenco Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Anna Kendrick, Kieran Culkin, Alison Pill, e até mesmo uma participação de Chris Evans.

 

O filme, que é baseado na história em quadrinhos Scott Pilgrim, criada por Bryan Lee O’Malley e publicada a partir de 2004 em seis edições – no Brasil foi lançada em 2010 em 3 edições -, conta a história de um canadense de 22 anos que é baixista de uma banda de garagem, e que se apaixona pela americana Ramona Flowers. Para namorar a garota, no entanto, Scott é obrigado a derrotar sete ex namorados do mal.

Bryan Lee O’Malley se inspirou em mangás para criar Scott Pilgrim, e por isso as cenas de ação dos quadrinhos são cheias de truques inesperados e totalmente irrealistas, deixando tudo bastante engraçado. O filme não fica para trás nesse aspecto, trazendo batalhas épicas com muitos efeitos sonoros e visuais que fazem as lutas parecerem terem saído direto de um vídeo game.

Aliás, os vídeo games são uma referência constante na história, e não apenas nas lutas, mas também no nome de bandas, que homenageiam vários jogos da Nintendo e SEGA. E como o filme está recheado de bandas, é claro que a trilha sonora deveria ser caprichada. 

Por isso mesmo o cantor e compositor norte-americano Beck foi escolhido para dar vida às musicas da banda de Scott, a Sex Bom-omb. Além de Beck, a banda indie canadense Broken Social Scene ficou encarregada das músicas de outra banda fictícia do filme, a Crash and the Boys.  Mas é a música “Black Sheep”, originalmente do grupo Metric, que rouba a cena. No filme essa música é apresentada pela banda The Clash at Demonhead, que tem como cantora Envy Adams, ex namorada de Scott Pilgrim, e como baixista Todd Ingram, um dos ex namorados do mal de Ramona.

 

 

Além da trilha sonora com 19 canções, foi lançado ainda o álbum Scott Pilgrim Vs. The World Original Score, que contém as músicas instrumentais do filme compostas por Nigel Godrich. Esse álbum conta até mesmo com uma versão do tema musical da Universal Pictures em estilo chiptune ou chip music, ou seja, como se fosse música de vídeo game. 

 

Abaixo você fica com a lista de músicas da trilha sonora de “Scott Pilgrim Contra o Mundo”, e se quiser saber um pouco mais sobre o filme, não deixe de conferir o próximo programa do Cinematopeia!!

 

01) SEX BOB-OMB (Beck): “We Are SEX BOB-OMB”

02) Plumtree: “Scott Pilgrim”

03) Frank Black: “I Heard Ramona Sing”

04) Beachwood Sparks: “By Your Side”

05) Black Lips: “O Katrina!”

06) Crash and the Boys (Broken Social Scene): “I’m So Sad, So Very, Very Sad”

07) Crash and the Boys (Broken Social Scene): “We Hate You Please Die”

08) SEX BOB-OMB (Beck): “Garbage Truck”

09) T. Rex: “Teenage Dream”

10) The Bluetones: “Sleazy Bed Track”

11) Blood Red Shoes: “It’s Getting Boring by the Sea”

12) Metric: “Black Sheep”

13) SEX BOB-OMB (Beck): “Threshold”

14) Broken Social Scene: “Anthems for a Seventeen-Year-Old Girl”

15) The Rolling Stones: “Under My Thumb”

16) Beck: “Ramona (Acoustic)”

17) Beck: “Ramona”

18) SEX BOB-OMB (Beck): “Summertime”

19) Brian LeBarton: “Threshold 8 Bit”

 

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest