E ai pessoal! Aproveitando a estreia de “Thor: O Mundo Sombrio” que tal dar uma olhada na vida cinematográfica de Tom Hiddleston? Então vamos lá!

Thomas William Hiddleston nasceu no dia 9 de fevereiro de 1981 em Londres, Inglaterra.  Tom estudou em Pembroke College e na Academia Real de Arte Dramática (RADA), onde se graduou em 2005. Quando ainda estudava em Pembroke foi visto por um olheiro da agência Hamilton Hodell na peça “A Streetcar named Desire” e conseguiu um contrato. Depois disso conseguiu seu primeiro trabalho em um filme produzido para televisão “The Life and Adventures of Nicholas Nickleby” em 2001.

The Life and Adventures of Nicholas Nickleby” 

O seu primeiro trabalho no cinema foi só aconteceu em 2007 no filme inglês “Unrelated”. Seu segundo papel no cinema aconteceu só em 2010 no filme “Archipelago”.

Unrelated

A carreira de Hiddleston só deslanchou quando o diretor Kenneth Branagh, que já havia trabalhado com Tom na minissérie “Wallander”, em 2004, o convidou para fazer um teste para o filme “Thor”, em 2011. Tom conseguiu o papel de Loki, o irmão adotivo de Thor, porém Tom acabou roubando a cena ao interpretar de forma minuciosa um personagem tão complexo.

Wallander”

Thor

Ainda em 2011 fez uma parição rápida em “Meia-Noite em Paris”, de Woody Allen, ao interpretar Scott Fitzgerald. No mesmo ano trabalhou também com Steven Spielberg no premiado “Cavalo de Guerra” vivendo um general. Em 2012 foi dirigido por Terence Davies ao lado de Rachel Weisz em “Amor Profundo”.

Meia-Noite em Paris

Cavalo de Guerra

Em 2012 voltou a interpretar o vilão Loki desta vez na terceira maior bilheteria de todos os tempos “Os Vingadores: The Avengers”. Atualmente podemos ver Tom nos cinemas, interpretando mais uma vez Loki em “Thor: O Mundo Sombrio” logo logo como um vampiro ao lado de Tilda Swinton e Mia Wasikowska em “Only Lovers Left Alive”. No ano que vem Tom estrelara em “Black Wings Has My Angel” ao lado de Anna Paquin e Elijah Wood.

Only Lovers Left Alive

E você, gosta do “prematuro” trabalho de Tom nos cinemas? Conta ai!