Ola pessoa, tudo certo com vocês?
Bom, essa semana seria a vez de postar um especial, mas vou inverter a ordem, pois estou preparando um especial super bacana para semana que vem!
Hoje vou falar de uma atriz que já não está entre nós. Sua carreira e sua vida pessoal foram marcadas por grandes filmes e prêmios. Vamos conhecer um pouco mais da vida de Audrey Hepburn?
Audrey Kathleen Ruston nasceu em Ixelles, Bélgica no dia 4 de maio de 1929. Além de atriz Audrey também se arriscou na carreira de modelo e humanista. A infância de Hepburn foi bem conturbada. Aos 9 anos de idade seus pais se divorciaram e para mantar a criança fora das brigas, sua mãe a enviou para um internato na Inglaterra. Lá Audrey se apaixonou pela arte, em destaque pela dança. Em 1939 com a Segunda Guerra Mundial a mãe de Audrey decidiu enviar sua filha para Holanda, com medo que a cidade de Londres fosse bombardeada. Com o fim da guerra Hepburn e sua mãe retornaram à Inglaterra e foi então que a jovem entrou para a prestigiosa escola de dança Marie Lambert. Após desilusões na área da dança, Hepburn decidiu investir na área da atuação. A sua estreia foi em Dutch in Seven Lessons, um documentário, seguido por uma série de pequenos filmes. Em 1952 viajou para a França para a gravação de Montercarlo Baby.
Depois de estrear na peça Gigi, Audrey participou das audições de A Princesa e o Plebeu e acabou conseguindo o papel da Princesa Ann. O sucesso foi tão, que o papel lhe rendeu seu primeiro Oscar. Hollywood apaixonou-se Audrey. Em 1954 a atriz estreava em Sabrina, papel que lhe rendeu a sua segunda indicação ao Oscar. Em 56 atuou ao lado de seu primeiro marido em Guerra e Paz. A parceria continuou nos anos seguintes em filmes como Cinderela em Paris, Amor na Tarde e A Flor Que Não Morreu, Uma Cruz a Beira do Abismo, que lhe rendeu a terceira indicação ao Oscar, e o faroeste O Passado Não Perdoa.
Gigi | A Princesa e o Plebeu
Sabrina | Uma Cinderela em Paris
Após um ano e meio de licença maternidade, Audrey decidiu voltar com tudo para interpretar a garota de programa Holly Golightly em Bonequinha de Luxo. A personagem transformou-se em um ícone lembrando até hoje. Por este trabalho recebeu a quarta indicação ao Oscar. Entre os seguinte filmes destacam-se Infâmia, Charada e Quando Paris Alucina.
Bonequinha de Luxo
Em 1963 recebeu a papel da pobre o da vendedora de flores Eliza Doolittle para o musical My Fary Lady. A voz de Audrey não foi utilizada nas canções do musical, o que aborrecera demais a atriz. Por este papel não indicada ao Oscar, o que é considerado até hoje uma grande injustiça. Os seguintes trabalhos foram Como Roubar um Milhão de Dólares, Um Caminho a Dois e Um Clarão nas Trevas, este último dirigido por seu esposo como tentativa de salvar o casamento. Porém em 1968 o casal Audrey Hepburn e Mel Ferrer se divorciou.
My Fair Lady | Como Roubar um Milhão de Dólares
Após alguns anos afastada das telonas, já casada novamente e com mais um filho, Audrey deu continuidade a sua carreira em 1976 com Robin e Marian e três anos mais tarde em A Herdeira. Após o segundo divorcio atuou em Muito Riso e Muito Alegria. No ano de 1989 fez seu ultimo trabalho como atriz em uma participação especial no filme Além da Eternidade, onde interpretava um anjo.
Robin e Marian | Além da Eternidade
Em 1987 iniciou seu trabalho como Embaixatriz da UNICEF. Os seguintes anos de sua vida foram totalmente dedicados aos trabalhos como humanistas, viajando pelo mundo e ajudando pessoas. Em 1993 foi diagnosticada com câncer de apêndice, que acabou atingindo o cólon. Audrey faleceu na noite de 20 de janeiro de 1993, aos 63 anos.
E então, vocês gostam do trabalho da Audrey? Conta ai 🙂
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest