Olá Pessoal, mais uma semaninha chegou e hoje o figurino está em chamas!

 

Jogos Vorazes: Em Chamas” mal estreou e já está dando o que falar. Batendo os recordes de bilheteria a segunda franquia da saga está deixando todos de queixo caído com sua produção. Dirigido por Francis Lawrence (Água para Elefantes) e belamente estrelado pela queridinha do momento Jennifer Lawrence (“O Lado bom da Vida“) e um grande elenco que inclui Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Stanley Tucci, Philip Seymour Hoffman, Elizabeth Banks e até o cantor Lenny Kravitz. Sem dar muitos spoilers, a segunda parte trás nossa heroína Katniss Everdeen divulgando os jogos nos distritos, onde começa um burburinho de revolta das pessoas contra a capital. Isso que tenho pra dizer, agora vá assistir o filme que tem muito mais (ai eu ameeeei).

 

Quem cuidou do figurino da segunda franquia foi Trish Summerville, substituindo Judianna Makovsky. “Jogos Vorazes: Em Chamas” conseguiu um orçamento bem maior que o primeiro filme, que obviamente foi refletido no figurino. Trish pesquisou a fundo o livro, pois teve a preocupação de agradar os fãs mais fervorosos.

 

Começando por nossa heroína, a personagem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) aparece com roupas mais elaboradas nas apresentações na Capital. Em seu distrito ela usa roupas mais simples, com aspecto um pouco militar, coturnos, suéter de lã, jaqueta de couro o que referencia a pobreza da cidade natal e também da um ar de rebeldia e revolta. Já em suas apresentações roupas elaboradas aparecem, todas inspiradas no fogo. Seu vestido de noiva, criado por Tex Saverio, é deslumbrante, possui um espartilho prata, com penas que começam da cintura e vão até a altura da cabeça que referenciam novamente ao fogo. Depois o vestido se transforma, mas vou fazer um suspense nessa parte. 

 

Jennifer contou em entrevista que se sente bastante em comum com a personagem em questão de roupas. “É engraçado como Katniss e eu seguimos o mesmo caminho. Quando eu fui nomeada ao Oscar por O Lado Bom da Vida, eu tive que ir a muitos eventos chiques de tapete vermelho, usando vestidos de alta-costura, e eu não me sentia como eu sou de verdade”. “Eu me sentia como um alienígena, e é assim que Katniss se sente no primeiro capítulo de Jogos Vorazes, e então, no segundo, ela se acostuma com essa nova vida. Ela percebe que precisa se comunicar com esse novo público e usar certas roupas, e começar a usar maquiagem… E é mais ou menos assim que eu me senti também”.

Outra personagem memorável é Effie Trinket (Elizabeth Banks) que é o retrato claro das obras de Alexander McQueen, a própria grife fez questão de emprestar alguns figurinos para o filme. A inspiração de Trish para a personagem foi o Japão, que é moderna e bastante colorida. Effie é o retrato da capital, sofisticada e que só liga para aparência, não para os problemas.  Peças muito elaboradas, feitas a mão, muito volume, perucas, saltos altíssimos além da maquiagem bastante forte compõem a personagem. A própria atriz elogia o figurino e menciona que “Não é merecedora dessas roupas”.

 

Dando uma olhada no público masculino, começo pelo personagem Cinna (Lenny Kravitz) que faz o papel do estilista de Katniss e Peeta, ou seja, ele precisava ter um destaque. Ele tem um ar ousado, com brilho, corte bem estruturado, mas sem deixar de ser masculino.

 

O Personagem de Peeta (Josh Hutcherson) amadureceu bastante, deixando de lado a infância, então Trish pensou “Temos que fazer algo mais másculo”. Roupas estruturadas que realçam o fisico e jaquetas são usadas, destacando para algumas peças em verde, pois é a cor preferida de Katniss.

 

É isso gente, o filme apresenta muito mais que tudo isso, sugiro que vocês aproveitem que ele está no cinema e confiram essa super produção!

 

 

 Confira mais post da coluna Orna AQUI

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest