Quando se pensa em futuro logo surge na nossa cabeça carros voadores, cabelos coloridos e roupas metalizadas. O filme de hoje contradiz tudo isso, trazendo um figurino incrível e inusitado:

 

Ela” (“Her“) novo filme do excêntrico Spike Jonze está concorrendo a 5 categorias ao Oscar deste ano. Diretor dos longas “Quero Ser John Malkovich” e “Onde Vivem os Monstros“, “Ela” é mais um filme diferente e que te faz pensar como estão as relações humanas num futuro não tão distante.  Atuado por Joaquin Phoenix, Amy Adams, Rooney Mara e com a encantadora voz de Scarlett Johansson, o filme mostra a vida do solitário escritor Theodore (Joaquin), que se envolve com um sistema operacional intitulado Samantha (Scarlett). Parece besta, não? Mas você já parou pra pensar como as pessoas estão cada vez mais focadas na tecnologia, deixando de lado o convívio social? Ver esse filme faz você fazer essa reflexão!

 

Quem cuidou do figurino foi Casey Storm, parceiro de longa data das produções de Spike. Por mais que a historia seja passada no futuro, com grandes tecnologias presentes, o figurino não seguiu essa evolução. Pelo contrario, o aspecto retro predomina e surpreende. Casey se recusou a buscar referencias futuristas, focando mais nos anos 20, 30 e 40, buscando tecidos e cortes da época. O que mais se destaca é a calça cintura alta usada pelos homens. As cores são quentes, tons vermelhos principalmente, o que me lembrou de fotografias coloridas antigas, dos anos 70, também os famosos filtros do instagram. Suéter de lã, camisetas xadrez e listradas também estão presentes. Sabe o estilo Hipster? Então, tipo isso! RS.

 

Ela” com certeza fez tendência, tanto que a Opening Ceremony criou uma coleção inspirada no filme, com a alfaiataria e as cores semelhantes, só deixando de lado a cintura alta. Até o alfinete que Theodore usa no bolso pra “segurar Samantha”, a marca mostrou.

 

 

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest