A coluna de hoje vai falar de um dos filmes mais icônicos e queridinho de todas as mulheres do universo (penso eu).

Bonequinha de luxo, que tem na versão original o título de Breakfast at Tiffany’s (tudo a ver né), é um romance de Truman Capote, dirigido por Blake Edwards e estrelado pela linda e deslumbrante Audrey Hepburn. Para quem ainda não assistiu, o longa de 1961 conta a história de Holly Golightly (Audrey) que é uma garota de programa que sonha em se casar com um homem rico que banque seus luxos e futilidades. Para fugir dos problemas, ela toma café da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany, babando pelas joias caras da loja.

O figurino, conhecido por até quem nunca assistiu o filme, é de ninguém menos que Hubert de Givenchy. O idealizador da marca viu em Audrey sua musa inspiradora, elaborando diversas criações para os demais filmes da atriz. O vestido de maior destaque, sem sombra de dúvidas, é o longo preto básico, usado de várias maneiras por Holly. Por ter um guarda-roupa escasso, Holly consegue fazer looks incríveis com poucas peças, abusando muito de acessórios como o óculos, as luvas pretas de cetim, chapéu e as joias.

O que se via muito em Hollywood eram as atrizes mais curvilíneas, como a Marylin Monroe, com vestidos que valorizavam suas formas. Audrey e Givenchy revolucionaram a silhueta, mostrando uma mulher mais magra, sem busto, alta que não deixa de ser sexy usando roupas mais retas e fechadas. O próprio vestido preto, com aquele recorte redondo valoriza as omoplatas magras da atriz, deixando-a super elegante. Saltos altos são dispensados, dando lugar as sapatilhas e sapatos mais baixos. Foi uma grande sacada da moda, conseguir deixar o menos sempre mais.

Em março desse ano foi encenado na Broadway uma releitura da obra, estrelado pela queridinha do momento Emilia Clarke (sim a Daenerys Targaryen de Game of Thrones).Quem assumiu o novo figurino foi  Colleen Atwood, que criou para os filmes Chicago, Memórias de uma Gueixa e Alice no País das Maravilhas.

Corre lá assistir esse grande filme e babe pela beleza e simpatia desse grande ícone feminino.