A continuação que o mundo todo esperava chega hoje nos cinemas de todo o país! Agora, a história do filme original de Steve Spielberg se completa: o parque que antes era só uma promessa virou realidade. Sejam bem-vindos a “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros“.
Há vinte e dois anos, o Dr. John Hammond (Richard Attenborough) teve um sonho: um parque temático em que visitantes do mundo pudessem vivenciar a emoção colossal de observar dinossauros de verdade. Agora, seu sonho finalmente se tornou realidade. Sejam bem-vindos a Jurassic World, uma atração de luxo totalmente operacional onde dezenas de milhares de visitantes exploram as mais incríveis e magníficas maravilhas da Terra pré-histórica e interagem com elas todos os dias.
Situado em uma ilha da Costa Rica e construído ao redor de uma rua principal das mais movimentadas, Jurassic World é um prodígio dos mais sofisticados, repleto de atrações impressionantes. As crianças montam em pequenos triceratops no jardim zoológico. O público vibra com os saltos que um mosassauro dá de dentro para fora d’água para pegar e comer um tubarão branco que fica pendurado como isca. As famílias ficam fascinadas ao ver dinossauros de todos os tipos e tamanhos caminhando novamente, tudo exibido com segurança para entretenimento dos visitantes.
Quem supervisiona cada centímetro do Jurassic World é a dedicada e obstinada Claire (interpretada por Bryce Dallas Howard, que também atuou em “Histórias Cruzadas“). Ela se vê repentinamente atrapalhada com a chegada de seus sobrinhos: Zach, de 16 anos (interpretado por Nick Robinson, do programa de TV “Melissa & Joey“), e Gray, de 11 anos (interpretado por Ty Simpkins, da série de filmes “Sobrenatural“). Eles são enviados para o parque pela mãe, Karen (interpretada por Judy Greer, de “Homem-Formiga“), para passar alguns dias no Jurassic World, mas Claire não tem tempo para cuidar de duas crianças, então ela lhes dá muitos ingressos, para eles explorarem à vontade.
Os fantásticos animais do parque são criados pelo Dr. Henry Wu (interpretado por BD Wong, de “Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros“), geneticista que já trabalhou para a InGen, empresa responsável pelo primeiro parque do Dr. John Hammond, e agora trabalha para o mega bilionário patrocinador do Jurassic World, Simon Masrani (interpretado por Irrfan Khan de “As Aventuras de Pi“). Como o sucesso comercial do parque requer novidades todos os anos para continuar atraindo público, o Dr. Henry Wu se vê obrigado a ir além dos limites da ética científica, e desenvolve um dinossauro geneticamente modificado que nunca existiu antes, e cujos poderes são desconhecidos.
O novo espécime ultrassecreto desenvolvido pelo Dr. Henry Wu, que ainda não estreou no parque, é o gigante e misterioso Indominus Rex. Criado em isolamento depois de devorar seu único irmão, o Indominus Rex, cuja composição genética é secreta, está chegando à maturidade. Para ajudar a avaliar a criatura e a segurança de seu viveiro, Claire visita Owen (interpretado por Chris Pratt, de “Guardiões da Galáxia“), ex-militar especialista em comportamento animal que trabalha em uma base de pesquisa na periferia do parque principal. Faz anos que Owen estuda um bando de velociraptores agressivos, sobre os quais ele exerce razoável controle e os mantém em um estado delicado que oscila entre obediência relutante e revolta assassina.
Então, o Indominus Rex—cuja selvageria e inteligência são desconhecidas—consegue escapar e desaparece nas profundezas da selva. Com isso, todas as criaturas do parque, tanto dinossauros quanto humanos, correm perigo. Para Claire, as vidas mais importantes são as dos seus sobrinhos, que desviaram do caminho a bordo de um veículo que oferece 360 graus de visibilidade externa. Owen e Claire saem à procura dos meninos enquanto o parque é tomado pelo caos e os visitantes viram presas. Dinossauros fogem por terra, sobre água e pelo ar, em uma guerra sem limites pela sobrevivência. Nenhum lugar é mais seguro dentro do maior parque temático do mundo.
“Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” é dirigido por Colin Trevorrow (o mesmo de “Sem Segurança Nenhuma“), que foi escolhido pessoalmente por Steven Spielberg para dar continuidade à série.
Saiba mais sobre o filme:
Crítica | “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros“, por Thiago Cardoso
Site Oficial | “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros“
Notícias | Confira o segundo trailer de “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros“
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube