Alguns não vão se lembrar, mas quem já viu sabe do que eu vou dizer! Kevin Bacon dançando loucamente em um galpão abandonado! Em 1984 era lançado nas telonas o filme Footloose, que virou febre entre os jovens, e se destacando na cena de musicais. Vários outros filmes que envolvem a temática de dança viraram grandes sucessos, como: Dirty Dancing, com a famosa dança entre Patrick Swayze e Jennifer Grey, ou de Jennifer Beals fazendo uma super performance em Flashdance. Muitos dizem que não gostam de musicais por ser brega, ou então por acabar incomodando quando os atores começam a cantar do nada! Mas Footloose não tem nada disso, sendo o destaque a dança.O filme ganhou o seu remake em 2011 nos Estados Unidos, e com muita qualidade. 

 

 

 A nova vida de Ren McCormick (Kenny Wormald) numa cidade pequena está cheia de surpresas porque as pessoas com quem ele convive agora são muito conservadoras. Para completar o quadro, o Reverendo Moore (Dennis Quaid) proibiu o rock e a dança. A revolta de Ren com a situação acaba atingindo também a filha de Moore, Ariel (Julianne Hough), mas isso não permanecerá por muito tempo já que Ren e Ariel apaixonam-se.

O filme conta com um dos roteiros mais absurdos do cinema, afinal, uma cidade que não se pode dançar em locais públicos é o cúmulo e o mais cômico de tudo. O elenco conta com o ator e dançarino Kenny Wormal, que protagoniza o galã Ren McCormick, que cá entre nós é bem mais apresentável que o Kevin Bacon! No papel de Ariel, a filha do Reverendo Moore, está a atriz Julianne Hough, que faz uma apresentação bem meia boca, sem nenhum encanto. 

 

 

Uma das atuações que se destacaram foi a do amigo de Ren, o piadista e desajeitado Willard, interpretado por Miles Teller. Na trama Willard faz o tipo caubói durão e que mal sabe acompanhar o ritmo da música com o pé. Com a ajuda de Ren ele se esforça para aprender alguns passos. Enquanto isso Ren corre atrás de assinaturas para uma petição que tiraria a lei que proíbe a dança em locais públicos de vigor, fazendo com que os estudantes possam realizar o baile de formatura que muitos esperam. A lei aprovada e imposta pelos representantes da cidade, foi criada após um trágico acidente que matou o filho do Reverendo Moore, e após esse incidente a cidade calou-se quando se tratava do assunto dança ou música. 

 

 

A fotografia do filme é repleta de cenários campestres que abusam de tons amarelos e destacam o clima de cidade do interior. O figurino recebeu um upgrade em relação ao filme original, principalmente os looks da personagem de Ariel, que abusou dos micro shorts (até demais!) e das baby looks, o que evidenciava que um dos objetivos do filme era sair mostrando o corpão dos atores! A trilha sonora continuou bem animada, tendo também algumas composições atuais, e as coreografias perfeitamente ensaiadas. 

Trilha sonora:

1. Footloose – By Blake Shelton
2. Where The River Goes – By Zac Brown of Zac Brown Band
3. Little Lovin’ – By Lissie
4. Holding Out For A Hero – By Ella Mae Bowen 
6. So Sorry Mama – By Whitney Duncan 
7. Fake ID (feat. Gretchen Wilson) – By Big & Rich 
8. Almost Paradise – By Victoria Justice and Hunter Hayes 
9. Walkin’ Blues (feat. Kenny Wayne Shepherd) – By CeeLo Green 
10. Magic In My Home – By Jason Freeman 
11. Suicide Eyes – By A Thousand Horses 
12. Dance The Night Away (feat. Denim) – By David Banner 

 

 

Confiram os trailers da versão original e do remake abaixo.

Footloose 1984

 Footloose 2011.

Para quem gosta do gênero musicais e de remakes, vale a pena dar um conferida em Footloose.  E fiquem a vontade para nos dar sugestões e até mesmo críticas! Alguns leitores nos pediram algumas críticas, e aos poucos iremos atender à todos!

O que vocês acham de remakes? São válidos até que ponto? Ou simplesmente não devem ser feitos?