E o Oscar 2012 de melhor animação vai para…

De animal de estimação, criado em cativeiro, à Xerife e herói de uma vila no Velho Oeste.  Esta é a história de Rango, um simpático e excêntrico lagarto que de uma hora para outra perde todo o conforto de seu aquário e de repente tem de enfrentar os desafios de uma vida hostil e perigosa.

Ninguém melhor que Johnny Depp para dar voz ao simpático réptil, que tem como principal característica de defesa a camuflagem. Johnny é como um ator-lagarto, já interpretou, ou “camuflou-se” de, Edward Mãos de Tesoura, Willy Wonka, Chapeleiro Maluco, Capitão Jack Sparrow, Sweeney Todd entre outros personagens um quanto tanto inusitados.  Em seu papel mais recente, Depp interpreta um vampiro em “Sombras da Noite” que tem previsão de estreia no Brasil em maio deste ano.

Rango mora em um aquário seco onde cria suas maiores fantasias e histórias. No momento em que está passando por uma crise de identidade, Rango cai acidentalmente de seu aquário e vai parar no deserto de Mojave na Califórnia.  Depois de sobreviver aos ataques de um falcão faminto, o lagarto se depara com uma Vila chamada Poeira, que está sofrendo com a escassez de água e com a corrupção.

Narrado e cantado por quatro corujas Mariachis, o longa ganha ação quando Rango se torna o Xerife de Poeira, e com a ajuda de alguns habitantes terá que enfrentar as maiores aventuras de sua vida para solucionar o problema da falta de água.

Cheio de referências cinematográficas, o longa pode até ser considerado uma homenagem aos clássicos Faroestes. É o tipo de animação que agrada pessoas  de 8 a 80 anos. “Rango” é a melhor animação do ano, é divertido e engraçado, um pouco estranho aos primeiros olhares, porém cativante.