Um dos filmes mais esperados chega aos cinemas essa semana. A nova produção com direção de Clint Eastwood, e protagonizado por Leonardo Di Caprio tem um mix de tudo um pouco, suspense, ação, aventura, drama e até mesmo romance. Acredito que esse filme pode ser esperado na lista do Oscar, e de quebra quem sabe um indicação para o Di Caprio. 

 

 

O filme conta a história do  polêmico e controverso fundador do FBI, J. Edgar Hoover. Ele dirigiu a instituição até 1972, ano de sua morte, dentro do FBI ele assumiu várias investigações e viveu uma carreira escandalosa. Hoover era tido como um homem dedicado à justiça. No entanto, ele foi acusado de ser homossexual em segredo. Além disso, por meio dos seus agentes, perseguiu ativistas políticos e recolheu informações estratégicas sobre os líderes dos Estados Unidos. O filme irá explorar a complicada relação entre Hoover e Tolson, que trabalhava no FBI e sempre eram vistos juntos, até que as pessoas desconfiaram que a relação ia além de uma simples amizade.

 

 

A história de início não prende muito, mas aos poucos os personagens conquistam com suas personalidades definidas e histórias envolventes. Di Caprio se destaca interpretando o fundador do FBI J.Edgar, o qual ele consegue mostrar a habilidade com o sotaque a fala diferenciada que o personagem apresentava, seu jeito tímido perante algumas situações, como quando estava na presença de seu companheiro de trabalho Clyde Tolson ( Armie Hammer ), chegam a causar certa desconfiança do telespectador, mas que de início passa despercebida. O ator Hammer, para quem não se lembra, participou do aclamado “A Rede Social”, e agora aparece como Clyde Tolson, o inseparável colega de trabalho de Hoover. Tolson aparece como um garoto que acabou de se formar em direito e se candidata a uma vaga no FBI, porém Hoover ao analisar os formulários percebeu que na realidade Tolson não tinha as qualificações necessárias para o cargo oferecido, mas ainda assim o contratou, o que gera dúvida no telespectador do motivo pelo qual o fez. Percebe-se um encantamento da parte de Hoover em relação a Tolson, que logo é revelada como uma paixão entre os dois. 

 

 

A história no geral conquista pela forma como foi apresentada, pois a cada momento ela proporciona emoções diferentes, fazendo com que o telespectador permaneça envolvido com a trama. Um dos grandes destaques do filme é a maquiagem feita nos atores para deixá-los com uma aparência mais velha, quem achava que o Di Caprio ia ficar bonito para sempre se engana!  

O filme pode ser um dos grandes destaques do Oscar 2012, mas para saber vamos ter que esperar até amanhã, data oficial em que a Acadêmia irá divulgar os indicados desse ano. 

Elenco: Leonardo DiCaprio, Armie Hammer, Naomi Watts, Josh Lucas, Ed Westwick, Judi Dench, Ken Howard, Kevin Rankin.

Confira o trailer abaixo: