Imagine que você e seu melhor amigo estão namorando a mesma gata! E agora?

 

Dois parceiros e amigos inseparáveis, que além disso são os mais letais agentes da CIA… até que se apaixonam pela mesma mulher. No passado, eles já ajudaram a derrubar até nações inimigas, mas agora estão empregando suas habilidades incomparáveis e seu interminável estoque de equipamentos de última geração contra o maior inimigo de todos os tempos – um contra o outro. 

 

Ninguém ficou surpreso que Chris Pine e Tom Hardy deram conta da ação de alta octanagem e das proezas de espião com habilidade e ousadia. Mas o público de “Guerra é Guerra” vai ver em primeira mão algo inédito: Reese Witherspoon se misturando aos rapazes e detonando na ação. Ela não só dirigiu em alta velocidade em uma pista de corrida militar, como também se balançou num trapézio e vestiu a máscara e empunhou a arma num jogo intenso e impiedoso de paintball. “No final do filme, Reese é o centro das atenções,” revela McG. 

 

O planejador de produção Martin Laing e sua equipe aumentaram as emoções da luta de espião contra espião inventando diversos equipamentos usados por FDR e Tuck quando declaram guerra um ao outro. A equipe de Laing pesquisou as armas e técnicas de vigilância da CIA e transformou-as em algo ainda mais moderno tecnologicamente e fantástico. 

 

O apartamento de solteiro de FDR precisava refletir seus gostos caros e exóticos, então a produção encontrou uma cobertura reformada na Chinatown, em Vancouver, na qual há uma piscina no teto. A piscina tem um fundo de vidro, permitindo que a piscina possa ser vista da sala de jantar no andar debaixo. Quando Laing mostrou o apartamento a McG, o diretor olhou para cima e ficou surpreso ao ver a piscina… e uma linda garota nadando de biquíni (coisa preparada por Laing). 

 

Após a fotografia principal ter sido encerrada, McG e suas equipes começaram a trabalhar com a edição, colocação da trilha sonora e detalhes finais dos efeitos visuais. Numa fase posterior da pós-produção, eles mostraram o filme a públicos selecionados para observar as reações e dar os últimos retoques ao trabalho. As apresentações foram muito bem-sucedidas, comprovando que “Guerra é Guerra” é um filme que agrada a homens, mulheres, solteiros e casados. Isso, e comentários positivos boca a boca, fizeram o estúdio escolher uma data inesperada para a estreia nos Estados Unidos: Valentine’s Day, que cai dia 14 de fevereiro, uma terça-feira. (A maioria dos filmes estreia de sexta-feira, para aproveitar os fins de semana).  Mas para McG, a data comemorativa pareceu perfeita. “Afinal de contas,” diverte-se ele, “todo mundo precisa de um pouco de ação no dia dos namorados!” 

 

 

No elenco Reese Witherspoon, Chris Pine, Tom Hardy, Til Schweiger e Chelsea Handler. Na direção MCG com roteiro de Timothy Dowling. O filme chega hoje aos cinemas nacionais e que está afim de assistir essa guerra entre amigos nos cinemas tem um promoção aqui no CineOrna participe e concorra a pares de ingressos para ver o filme nos cinemas (Aqui)!