Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” tinha tudo para ser um bom filme, mas não chegou lá.

A história, adaptada dos quadrinhos homônimos de Pierre Christin, remonta um futuro distante em que, graças à evolução da vida no espaço e a descobertas de outros civilizações na galáxia, a Terra, junto de outros planetas, monta uma super estação espacial, em que diversos seres, de diversos planetas, vivem em harmonia.

Nesse novo mundo, existem agentes especiais que cuidam dos serviços prestados ao governo. É aí que entram Valerian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne) uma dupla que precisa capturar e entregar em segurança um artefato raro do planeta Miü. Mas, com isso, eles precisam enfrentar alguns problemas pelo caminho, pois como sempre, eles não são os únicos atrás de um artefato raro.

O filme é extremamente bonito visualmente, do ínicio ao fim. Principalmente nas cenas do planeta Miü, com praias e pérolas brilhantes. Todos os personagens não-humanos também são bem feitos e as tecnologias ajudam a construir um filme futurístico bonito de se ver.

Porém, o roteiro não ajuda o filme a se igualar à seus efeitos. Tudo na história é muito explicado, sem deixar que o espectador tire suas conclusões. Parece que, com medo de o público não entender, os roteiristas quiseram que os personagens explicassem, sempre, tudo que acontece. Isso deixa o filme cansativo e pouco atraente.

Mesmo com uma boa atuação de Cara Delenvigne, a personagem dela, em conjunto com DeHann, não forma a melhor dupla do cinema. Além de Valerian se achar demais e não deixar que sua parceira faça o trabalho difícil das missões, eles tentam montar um ar romântico que não funciona para o filme.

Quem sabe, se a história fosse mais focada na personagem de Cara, o filme teria uma perspectiva melhor do que a que foi montada. Uma parte boa do filme é a participação de Rihanna, que traz uma personagem engraçada, com uma sequência musical muito bem feita e editada. Mas, apenas ela, não vale para salvar a história.

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube