Onze Homens e Um Segredo” com truques de mágica. Em poucas palavras, é assim que pode ser definido “Truque de Mestre“, novo longa do diretor Louis Laterrier, de “Fúria de Titãs” e “O Incrível Hulk“, que reúne grande elenco em uma trama instigante que faz o espectador ficar grudado na cadeira do início ao fim.

 

Danny Atlas, Merritt McKinney, Henley Reeves e Jack Wilder são ilusionistas de rua, com popularidade e reconhecimento em níveis diferentes. Em comum, todos recebem uma carta do famoso “Olho”, grupo secreto que escolhe profissionais do meio para uma seleção entre os melhores. O quarteto de especialidades variadas se une, então, para preparar e performar três grandes shows que servirão como teste de suas habilidades. O processo, porém, inclui algumas atividades ilícitas, o que faz com que o grupo seja acompanhado de perto por Thaddeus Bradley, famoso por revelar truques de grandes mágicos, e pelo policial Dylan Rhodes.

Além dos gênios Morgan Freeman e Michael Kane, o filme conta ainda com Mark Ruffalo e Mélanie Laurent como a dupla de investigadores e Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Isla FisherDave Franco como o grupo de mágicos. Enquanto Woody está o Woody adorável de sempre e Isla ganha cada dia mais espaço no cinema hollywoodiano, o destaque vai para Dave Franco, que não segue os passos do irmão James ao embarcar em seu primeiro papel como protagonista, e para Jesse Eisenberg, ator que deixa de lado seus típicos personagens “nerds”, como em “Zoombilândia“, “A Rede Social” e até “Para Roma com Amor“, para encarnar o levemente prepotente Atlas.

Um leve toque de romance, talvez desnecessário, e a pouca interação e desenvolvimento dos quatro que deveriam ser os personagens principais marcam os pontos baixos do roteiro. A compensação vem com boas cenas de ação, envolvendo perseguição e luta corporal (com mágica!), que juntamente com efeitos visuais eficientes, se intercalam entre investigações e truques ilusionistas.

 

 

O divertido de “Truque de Mestre” é que na disputa entre personagens para ver quem está na frente de quem, o espectador se envolve em tentar descobrir quem quer enganar quem e o que faz parte do plano, o que é truque e o que é distração. Aparentemente não há heróis nem vilões e já que é difícil decidir por quem torcer, o melhor é entrar na brincadeira e junto com eles tentar entender aonde cada peça se encaixa. É o tipo de filme que você vai querer assistir mais uma vez para ver se descobre o que aconteceu por debaixo dos panos.

 

Facebook:

Truque de Mestre

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest