“Stranger Things” – 1ª Temporada – Netflix
Monstros, pessoas que desaparecem, conspirações políticas, crianças sensitivas e muitas mas muitas referências a Stephen King e Steven Spielberg, são esses os elementos que compõem a nova série Original Netflix que estreou no dia 15 de julho e que já conquistou fãs por sua grande qualidade televisiva.
Criada pelos irmãos Duffer a série estrelada por Winona Ryder, conta a história da pequena cidade de Hawkins no estado da Indiana, onde estranhos acontecimentos começam a afetar seus moradores, sendo o foco o desaparecimento de Will Byers. O que acaba por causar uma grande comoção na cidade, e leva sua mãe Joyce a uma busca insana pelo filho. As outras tramas da série percorrem por essa mesma premissa, a aparição misteriosa de uma menina que aparentemente tem superpoderes, um monstro que come pessoas e um mundo paralelo assombra essa pequena cidade que não acredita que tudo isso possa ser real.
Do início ao fim a série conta uma história divertida, sensacional e totalmente ficcional, algo que poderia ter vindo de um filme de Steven Spielberg pela semelhança. Os primeiros episódios mostram apenas descobertas, e após a metade temos a resolução épica dessa divertida história.
Com uma grande direção e fotografia os irmãos Duffer (que dirigiram seis dos oito episódios) mostram que são capazes de lidar bem com a história e tem grande talento para direção e roteiro. Uma fotografia estonteante e uma direção de arte impecável a série se mantem fiel a época que retrata, seja pelas roupas, músicas ou até pelos carros
Ao interpretar Joyce Byers, Winona Ryder dá um magnífico show de atuação, uma atuação real, dolorosa e sensível, ela é a única que acredita em tudo que está acontecendo e quando creditada como louca ela acaba por ignorar desde que possa salvar seu filho. Seus atos são honrosos, e demonstra o porquê o amor de mãe é mais forte que tudo.
Além de Winona todos os integrantes do elenco são ótimos, com foco para a pequena Millie Bobby Brown que com apenas doze anos demonstra talento de gente grande, ao interpretar Eleven ela mostra as diferentes nuances de um ser traumatizado e machucado com certa maestria. E também os jovens Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo e Caleb McLaughlin que mostram a importância da amizade.
Uma série divertida, viciante, com um grande elenco e ótima direção e roteiro. Acredito que a série ainda será muito grande e já ansioso para a segunda temporada. Uma ótima pedida e grande diversão!
9,5/10: Incrível!
Espero que tenham gostado dessa crítica e que continuem acompanhar as críticas e especiais aqui no site.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube