CineOrna_CriticaStarTrek

Aventura, diversão e fluidez, isso é o que você sente ao assistir “Star Trek: Sem Fronteiras“, e acredito que isso se aplica não somente a este filme com ao toda a nova trilogia dirigida e produzida (esse último) por J.J Abrams. Isso é o que ocorre quando você pega um bom diretor, um bom produtor e principalmente um bom roteiro. Em meios a tantos blockbusters furados lançados este ano, que mais prometeram por seus trailers que pelo filme em si, é ótimo ir ao cinema e desfrutar de um bom filme, e principalmente de um filme feito e produzido por nerds.

Poster_Breve_1817

A beleza dessa nova ‘fase’ de “Star Trek” é que ele pega a essência da temática original, a tripulação é uma exploradora, ir de planetas e planetas, protocolar novas raças e criar lações diplomáticos entre eles, e nesse filme não é diferente, mais uma raça alienígena se prontifica a transtornar a tripulação da Enterprise.

STAR TREK BEYOND

Star Trek: Sem Fronteiras” é notado de bom humor, feito na medida, repleto de cenas de ação. O interessante desse filme é denotado ao entendermos que o grande protagonista não é a tripulação em si, mas a nave que eles pilotam, a Enterprise, vemos que ela é o carro chefe, a nave que leva o grupo para os confins do universo, e ver os acontecimentos que ocorrem com a nave, chega a ser doloroso, mas como é a nave mais importante do cinema é claro que isso é só um ocorrido passageiro já que no final do filme temos uma surpresa com relação a ela.

STAR TREK BEYOND

O entrosamento dos atores é fenomenal, há muita química entre eles e cada interpreta muito bem mesmo seu papel, difícil ver a essa altura algum outro ator interpretando o capitão James T. Kirk ou Spock. Eles são uma família apesar de tudo, apesar da nave ser repleta de tripulantes, os protagonistas são o que interessam. E é bonito poder ver pela última vez a atuação do falecido Anton Yelchin, que nada mais nos tira risadas pela sua atuação ‘divertidinha’ e por ter um papel fundamental na tripulação.

null

STAR TREK BEYOND

A história é bem interessante, consolidada, e apesar de J.J Abrams não estar na direção, a sua produção ajudou, e para a direção de Justin Lin não há reclamações. “Star Trek: Sem Fronteiras” é um filme divertido, e não só esse, mas toda a trilogia, há um respeito nos três pela história original, aos atores, e nesse há fan-servires que deixa você muito satisfeito, é um filme nerd para os atuais e para os mais antigos fãs, de um jeito ou de outro lhe agradará, e que essa fórmula siga boa desse jeito até dizerem chega.

728x90px

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube